Portugal
Lucho González aprova Éder Militão no FC Porto como defesa-central
2018-04-22 12:15:00
O argentino defrontou o brasileiro na passada quinta-feira

Associado ao FC Porto pela imprensa nos últimos tempos, Éder Militão tem 20 anos e é defesa no São Paulo FC, da Liga Brasileira. Lucho González, antigo jogador do FC Porto que defrontou Militão na passada quinta-feira ao serviço do Atlético Paranaense, contou o que achou do jovem e aprovou uma eventual contratação portista.

"[Se é] central ou lateral não sei bem. Perguntei e disseram-me que era central, mas que estava a jogar mais a lateral. Connosco eles jogaram com três defesas e ele fazia aquela posição de meio central, meio lateral-direito. Gostei muito. (...) É um defesa alto e com muita força. É muito difícil ganhar uma boa dividida com ele", explicou o argentino em declarações ao jornal 'O Jogo', adiantando depois os motivos pelo qual seria uma boa contratação.

"Seria uma excelente contratação por vários motivos, um deles o facto de poder fazer todos os quatro lugares da defesa. Mas para jogar em Portugal, numa equipa como o FC Porto, eu acredito que seria mais fácil adaptar-se como defesa-central. (...) Como lateral pode ser uma boa opção se o treinador precisar de um lateral mais contigo, com menos ideias de subir no terreno, melhor no posicionamento defensivo", disse o médio.