Portugal
“Jesus disse que eu estava velho”, recorda Lucho, que acabou campeão
2021-06-11 18:15:00
Ex-capitão do FC Porto recupera “jogo de palavras” do treinador português

O argentino Lucho González terminou uma longa e bem sucedida carreira no final do mês passado, ao serviço do Atlético Paranaense, emblema brasileiro treinado pelo português António Oliveira. Na hora de revisitar o percurso, o 'El Comandante' recuperou as palavras de um outro treinador português, também com créditos firmados no futebol brasileiro: Jorge Jesus, o ex-técnico do Flamengo.

Convidado do programa ‘Bola na Vez’, Lucho González recuou até à temporada de 2011/12. Em janeiro de 2012, o médio argentino deixava o Marselha e regressava ao FC Porto, pelo qual tinha passado entre 2005 e 2009. À data, os dragões seguiam com um atraso de seis pontos para o líder do campeonato, o Benfica, então orientado por... Jorge Jesus.

“Eu regressei em janeiro e o FC Porto estava em segundo ou terceiro lugar, seis pontos atrás do Benfica. Perguntaram ao [Jorge] Jesus se o meu regresso iria influenciar alguma coisa. Ele respondeu que não, que eu já estava velho, quase reformado”, contou Lucho, numa conversa que será emitida na íntegra pela ESPN Brasil este sábado.

“Ele [Jorge Jesus] disse que eu até poderia ter influência no balneário [do FC Porto], mas não no jogo”, acrescentou o ex-capitão dos dragões, que guardou na memória essas declarações do técnico encarnado.

A história teve continuidade quando o FC Porto visitou o Benfica. No Estádio da Luz, Jesus contactou Lucho para afirmar que não tinha proferido tais declarações. Uma versão em que o ex-internacional argentino não acreditou. Para Lucho, foi um ‘mind game’ do treinador das águias.

“Eu lembro-me que, no aquecimento, [Jorge Jesus] veio falar comigo. Ele disse que não tinha dado aquelas declarações, que tinha sido a imprensa, mas eu sabia que tinha sido ele. É um jogo de palavras”, complementou.

Antigo capitão do FC Porto, Lucho González nunca escondeu ter ficado adepto do clube azul e branco. No ano passado, já com o final da carreira a aproximar-se, o argentino declarou publicamente que, caso venha a seguir a carreira de treinador, pretende vir a orientar os dragões.

“Vou tentar ser treinador, mas depois obviamente que sim. Por tudo o que FC Porto representa para mim e na minha vida, um dos meus sonhos, caso seja treinador, seria treinar o FC Porto”, afirmou o 'El Comandante', duranta a passagem por um programa do Porto Canal.