Portugal
"Lage falava de tudo e mais umas couves. Rúben Amorim fala de futebol"
2021-02-16 14:40:00
Ex-dirigente encarnado elogia comunicação de Amorim e rejeita comparações com Lage

O Sporting é líder e tem margem folgada para a concorrência, procurando conquistar um título que escapa da vitrine verde e branca há quase 20 anos.

Da boca de Rúben Amorim ninguém ouviu ainda a palavra título ou campeão, até porque o técnico tem tido uma comunicação pautada pela segurança e sem euforias.

Numa altura em que se começa a comparar o discurso e a postura de Rúben Amorim a Bruno Lage, ex-técnico do Benfica que conseguiu contra todas as expectativas levar as águias ao título na época 2018/19, depois de render Rui Vitória e quando tinha uma distância pontual significativa para a liderança, o ex-vice-presidente das águias Braz Frade diz que não se pode comparar uma coisa com a outra.

"O discurso do Bruno Lage não tinha nada que ver com o discurso do Rúben Amorim", comenta Braz Frade, certo de que a comunicação de Rúben Amorim se tem pautado por falar em futebol.

"O discurso do Rúben Amorim é um discurso sobre futebol. O discurso do Bruno Lage era sobre tudo e mais umas couves. Não era só sobre futebol", referiu Braz Frade, destacando que a comunicação de Lage não lhe agradava.

"Estou à vontade porque eu criticava o discurso de Bruno Lage", referiu o ex-dirigente das águias, na CMTV, salientando que, por outro lado, Rúben Amorim tem procurado focar-se em falar de e sobre futebol.

"O discurso do Rúben Amorim é 100 por cento sobre futebol", elogiou Braz Frade.

Rúben Amorim continua sem assumir que o Sporting é candidato ao título, embora tenha 10 pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, 11 para o terceiro, o SC Braga, e 13 para o quarto, o Benfica.

técnico leonino garante que as palavras "campeões" ou "título" não estão proibidas no balneário, até porque proibido é que "parem de trabalhar, correr e fazer o que têm a fazer em campo".

O Sporting derrotou o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio José Alvalade, e alargou vantagens na frente do campeonato.