Portugal
"Já que leu tantos emails, o Francisco J. Marques que mande um para o Benfica"
2023-05-03 09:50:00
"Só no FC Porto é que não há cartilha, são todos uns santos", ironiza ex-capitão encarnado

O FC Porto diz que o Benfica está nos bastidores de uma campanha lançada para criar um caso relacionado com o último FC Porto-Boavista, que terminou com vitória azul e branca, por 1-0 e com polémica à mistura, já que o árbitro Rui Costa deu por terminado o encontro numa altura em que os axadrezados seguiam para o ataque, motivando críticas das panteras ainda no relvado do Estádio do Dragão.

Para Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, após o dérbi da Invicta, "alguém quis fazer disto o caso do campeonato". E o diretor dos azuis e brancos vai mais longe nas considerações. "O que realmente aconteceu é que contas pagas associadas ao Benfica nas redes sociais, que nos leva a crer que é algo orquestrado, lançaram teses de que o Rui Costa acabou o jogo quando o Boavista ia virar o jogo", disse Francisco J. Marques.

Em declarações no programa 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal, o diretor do clube portuense salienta que "não há nenhuma regra que diga a zona em que se deve terminar o jogo".

"Isto é cartilha pura e dura", salientou ainda Francisco J. Marques, em declarações que mereceram rapidamente uma crítica por parte do ex-capitão benfiquista José Calado.

"Não existe campanha. Existe a nossa observação. Não é usual os jogos acabarem assim", referiu o antigo centrocampista dos encarnados, desafiando Francisco J. Marques a questionar o Benfica "por email".

"Se quer saber se é do Benfica ou não, já que leu tantos emails antes do Benfica, alguns até foram provados que foram truncados, que mande um email para o Benfica a perguntar se realmente é orquestrado pelo Benfica ou não", atirou José Calado, em declarações num programa da CMTV onde é comentador.

O ex-capitão benfiquista, que horas antes foi uma das figuras elogiadas por Pinto da Costa, lembrou que a forma como o árbitro acabou o dérbi da Invicta tem sido "um assunto que está em cima da mesa" e não vê influência das águias para que o tema esteja na atualidade desportiva.

"Não tem nada que ver com o Benfica. As pessoas são livres de falar e de opinar", comentou o antigo médio das águias, realçando que há poucas semanas ninguém ouvia os portistas.

"Só no FC Porto é que não há cartilha, são todos uns santos"

"O Benfica poderia ter terminado com tudo isto e já ninguém falava que havia orquestração do Benfica, se em casa não tivesse perdido."

Calado destacou ainda que "não há orquestração do Benfica" e não alinhou pela expressão usada por Francisco J. Marques, que falou em "cartilha".

"Tudo o que acontece é cartilha pura e dura. Só no FC Porto é que não há cartilha, são todos uns santos e não dizem nada. É sempre a cartilha do Benfica", concluiu o ex-médio encarnado.