Portugal
"Isto é um alerta grande para o Sporting", avisa Carlos Manuel
2021-03-18 22:40:00
Antigo médio dos leões preocupado com ressurgimento da covid-19 no clube

O caso positivo de Matheus Nunes assinalou o regresso da covid-19 ao Sporting, cerca de dois meses depois. Quase de seguida, também Antunes acusou a covid-19, fazendo soar os alarmes em Alvalade, numa altura em que os leões entram na fase decisiva do campeonato e parecem seguir embalados para a conquista de um título que foge desde 2002.

Em poucas horas, a covid-19 retira dois jogadores do lote das opções do treinador Rúben Amorim, em vésperas do compromisso com o Vitória de Guimarães, formação que segue no sexto lugar e procura ultrapassar o Paços de Ferreira no quinto posto.

Matheus Nunes e Antunes não fazem parte dos chamados ‘indiscutíveis’, mas têm feito parte das escolhas do técnico com regularidade. Falando em específico do médio (no momento, ainda não era conhecido o positivo do lateral), Carlos Manuel lembrou que Amorim tem promovido a luta pela titularidade ao longo da época.

“[Matheus Nunes] é um jogador importante, até porque o Rúben Amorim tem dado a entender que todos são importantes, o que em si é importante para o grupo de trabalho”, destacou.

O antigo internacional português, que passou pelo Sporting entre 1988 e 1990, não duvida que o positivo do médio brasileiro fez soar os alarmes em Alvalade, até pelo exemplo do Benfica no mês de janeiro.

“Isto é um alerta grande para o Sporting, que pelo que dizem começou a tomar algumas medidas dentro do centro de estágio. Nesta fase do campeonato, não convém aparecer um leque de jogadores com covid. É um problema, sem dúvida nenhuma. Há experiências de clubes que tiveram muitos jogadores infetados e depois tiveram grandes problemas. É o que poderá passar-se com o Sporting”, comentou.

O ex-jogador lembrou que o problema não se limita ao tempo em que um atleta se encontra infetado. Para além de não poder treinar, corre o risco de ter “uma recuperação lenta”, devido às sequelas provocadas pelo coronavírus.

Acresce a isto o ‘nervosismo’ que toma conta do balneário, com o receio dos contágios. “Até para os jogadores é um alerta grande, ele [Matheus Nunes] está em contacto com os outros”, insistiu Carlos Manuel, num comentário para a SportTV ainda antes de conhecido o caso positivo de Antunes.

O afastamento destes dois jogadores, a cumprir isolamento, retirou a alegria pelo regresso às opções de Paulinho, que falhou os últimos quatro jogos devido a lesão.

“Paulinho é importantíssimo para a ideia do Rúben, o Sporting não ia buscar um jogador daquela maneira se não fosse importante. Olhando para a forma de jogador do Sporting, é necessário um jogador que tenha a bola, que segure, que seja forte no apoio frontal. É uma grande notícia para o Rúben”, salientou o antigo médio.

Enquanto Paulinho esteve de fora, Tiago Tomás aproveitou para mostrar serviço. “Há que dar valor a esse miúdo, pelo empenho e concentração que tem em todos os jogos, é de louvar, numa posição que é sempre difícil para qualquer jogador. Nota-se que é um jovem, está com o sangue na guelra e quer apresentar trabalho, mas se não o tiver perde espaço na equipa. Vejo um miúdo com uma garra enorme, vai ter um grande futuro”, finalizou Carlos Manuel.