Portugal
"Gostei mais deste jogo do que da primeira jornada do ano passado, que ganhámos"
2020-09-18 22:40:00
João Pedro Sousa destaca resposta do Famalicão "com dificuldades"

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, considerou a vitória do Benfica "justíssima", face à superioridade demonstrada.

"Dominaram o jogo taticamente, tecnicamente. Foram superiores e fisicamente houve uma diferença muito grande. No entanto, começámos até relativamente bem, conseguimos encontrar os espaços. Estávamos a conseguir aquilo que queríamos para o jogo. Mas depois, dois pequenos ressaltos, dois pequenos erros, resultaram em dois golos. O segundo até depois de termos a nossa primeira oportunidade de golo", analisou, na conferência de imprensa.

O Famalicão acusou o acumular de golos do Benfica "em termos emocionais" e não conseguiu "dar resposta", acrescentou.

"Perdemos com uma grande equipa. Estamos com dificuldades. Temos que as resolver cá dentro. Estou a falar de ordem física. No entanto, estou contente com os jogadores, com a forma como jogámos, porque aquilo que planeámos conseguimos colocar dentro do campo e isso é bom sinal", salientou.

Por isso, deixou a garantia: "Se me perguntarem se gostei mais deste jogo ou do da primeira jornada do ano passado, em que ganhámos, digo que gostei mais deste".

Questionado sobre Toni Martínez, que continua a ser apontado ao FC Porto, João Pedro Sousa lembrou que "é jogador do Famalicão" e afirmou que "esteve bem, numa missão de grande sacrifício".

"Conto com ele para a próxima jornada", revelou.

O Famalicão precisa de "mais algum tempo para ficar mais forte e mais competitivo", mas o técnico não tem dúvidas quanto à qualidade do grupo de trabalho.

"No ano passado referi que estávamos com jogadores desconhecidos, mas que iam passar a conhecer. E foi isso que aconteceu. E volto a dizer isso este ano. Há jogadores que estão no Famalicão e que vão ser importantes no nosso campeonato", prometeu.

"Estamos melhor do que há um ano. Precisamos dos jogadores que contratámos, que fiquem prontos para a competição. Não deixo de estar contente com eles", finalizou João Pedro Sousa.