Pedro Gonçalves tem estado em destaque nos jogos do Sporting e há quem veja as exibições do jogador transmontano como algo que lhe poderá até reservar uma vaga entre os eleitos de Fernando Santos para representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, que terá lugar nos meses de novembro e dezembro no Qatar, ao contrário do que é tradicional de acontecer, ou seja, nos meses de junho e julho.
"Acredito que ainda vamos ver mais do Pedro [Gonçalves]", vaticina João Pedro Sousa, antigo treinador de Pedro Gonçalves no Famalicão, antevendo até que o jogador português poderá ser um recurso interessante para Rúben Amorim se o treinador da equipa de Alvalade optar por uma alternativa ao modelo que vem apresentando nas últimas épocas.
"Por aquilo que tenho lido, o Sporting vai disputar alguns jogos com uma tática diferente e, aí, o Pedro [Gonçalves] poderá ter uma missão muito especial e especifica. Ninguém como Rúben Amorim para extrair tudo aquilo que ele pode dar à equipa. E quem sabe, depois, Fernando Santos opte pelo Pedro [Gonçalves] para o Mundial, achando que poderá trazer mais alguma coisa à Seleção", destaca o antigo treinador do jogador leonino.
Se na primeira época em Alvalade, Pedro Gonçalves esteve em plano de evidência, na última temporada as coisas não correram de igual forma ao camisola 28 verde e branco.
Ainda assim, João Pedro Sousa destaca que viu Pedro Gonçalves apresenta-se em plano de evidência na última época de leão ao peito, pese embora algumas dificuldades físicas que foi tendo.
"Acabou por fazer um campeonato muito interessante e ajudou o Sporting em vários momentos da temporada", refere o seu antigo treinador João Pedro Sousa, lembrando que tem uma opinião distinta à grande maioria.
"Não sou da opinião de que o Pedro [Gonçalves] na época passada não tivesse um rendimento superior", sustentou João Pedro Sousa, que falava em declarações na rádio Renascença.
Lembrando que Pedro Gonçalves é um jogador que entrega "rendimento desportivo e rendimento ao nível dos golos, independentemente da zona do campo em que jogue", João Pedro Sousa destaca que o camisola 28 dos leões é um atleta "taticamente muito forte" e que "permite ao treinador utilizá-lo em várias posições".
"Poderemos ter um Pedro [Gonçalves] ainda mais completo que nas duas últimas épocas", prevê João Pedro Sousa, antigo treinador do jogador do Sporting que de Famalicão acabou por despertar a cobição do clube de Alvalade para a sua contratação.