Portugal
"Gostava que o Ronaldo viesse. O Sporting não tem ponta de lança"
2023-04-27 09:40:00
"O que está aqui em causa é que o jogador optou por ganhar dinheiro. Foi dinheiro e mais nada", diz ex-dirigente leonino

A carreira de Cristiano Ronaldo continua a ser marcada, recentemente, por momentos controversos e a vida no Al Nassr da Arábia Saudita está longe de render desportivamente aquilo que os adeptos desejariam com a chegada de uma das estrelas do futebol mundial como é o caso do madeirense.

Christophe Jallet, ex-jogador francês, disse que o internacional português tem vindo a protagonizar "comportamentos inaceitáveis" dentro dos relvados sauditas e não entende como é que Cristiano Ronaldo não procurou transferir-se para o Sporting quando deixou o Manchester United.

"Preferia tê-lo visto a regressar ao clube onde se formou, o Sporting. Não percebo porque foi para lá", disse Jallet, antigo jogador de clubes como o Paris Saint-Germain ou Olympique Lyon, em declarações na estação televisiva gaulesa Canal+.

Sobre este tema, Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, admite que ainda sonha com um regresso de Cristiano Ronaldo à casa que o viu nascer para o futebol de alto nível.

"Eu continuo a dizer que gostava, naturalmente, que ele viesse para o Sporting. Ainda tinha condições. O Sporting não tem ponta de lança, fazia uma falta incrível", afirmou Paulo Andrade.

 

Ainda assim, o ex-dirigente dos leões entende que "a opção dele foi outra" e vê que Cristiano Ronaldo preferiu tomar uma opção financeira para a carreira ao assinar pelos sauditas do Al Nassr.

"Foi dinheiro e mais nada"

"Foi ganhar aquela fortuna que é impensável", lembrou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV, onde reiterou que a questão foi financeira.

"O que está aqui em causa é que o jogador optou por ganhar dinheiro. Foi dinheiro e mais nada", reforçou Paulo Andrade, entendendo que, apesar de o Al Nassr não estar a ter vitórias e golos como desejaria com Cristiano Ronaldo, a verdade é que em termos de exposição mediática os responsáveis do clube não se podem queixar.

"O Ronaldo leva sempre uma multidão", referiu Paulo Andrade, antigo dirigente para o futebol do emblema de Alvalade que espera que Cristiano Ronaldo possa voltar a Alvalade um dia para ajudar o clube.

"Até me ofereceram ao Sporting, ao Nápoles..."

Em novembro de 2022, quando concedeu uma célebre entrevista a Piers Morgen, onde abriu definitivamente a porta de saída de Old Trafford, Cristiano Ronaldo diz que viu o seu nome ser associado a clubes como o Sporting.

"Eles [imprensa] até me ofereceram ao Sporting, ao Nápoles", disse o madeirense, que estava aí focado no Campeonato do Mundo, prova após a qual se mudou para a Arábia Saudita.