Portugal
“Foi um prazer vestir esta camisola”. Mathieu confirma fim de carreira
2020-06-25 12:55:00
Central deixa mensagem ao grupo de trabalho, equipa técnica e Frederico Varandas

Através de mensagem reproduzida no site do Sporting, Jérémy Mathieu, que se lesionou com gravidade no joelho esquerdo no treino da última quarta-feira, confirmou o fim da sua carreira desportiva.

Em palavras ao grupo de trabalho, equipa técnica e Frederico Varandas, presidente do clube leonino, o internacional francês assume que é difícil sair desta forma, mas garante que foi um “prazer” representar os leões.

“É difícil despedir-me assim. Queria jogar em casa um último jogo. Mas, bom, a vida continua. Foi um prazer vestir esta camisola, um prazer jogar com vocês e desfrutar cada momento”, afirmou Mathieu.

Ao mesmo tempo, o central deixa uma mensagem para o futuro do emblema leonino e deseja que, no próximo ano, o Sporting seja campeão nacional.

“Espero que ganhemos todos os jogos até ao final do campeonato e que para o ano o Sporting CP seja campeão”, salientou.

O Sporting destaca o “esforço, dedicação e devoção” que Mathieu demonstrou durante as três temporadas com a camisola leonina.

Como tal, os leões consideram que o futebolista francês merecia uma melhor despedida.

“O central merecia despedir-se do Sporting CP e do futebol no relvado, com os Sportinguistas a aplaudirem-no de pé, mas o destino assim o quis”, indicam.

Contratado ao Barcelona na época 2017/18, Mathieu tem sido uma peça determinante na defesa do Sporting.

Esta temporada, o central realizou 29 jogos ao serviço do emblema verde e branco, tendo feito três golos. Em Alvalade, venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.