Portugal
"FC Porto perdeu cinco milhões. O rendimento que está a dar, é barato"
2024-03-26 16:40:00
"Se não tivesse largado o jogador, teria o jogador. A minha pergunta é: teria este jogador?", questiona Sousa

Francisco Conceição tem sido uma das figuras do FC Porto, nos tempos mais recentes. O camisola 10 dos azuis e brancos voltou ao emblema portista por empréstimo do Ajax, clube que há cerca de uma época o comprou à SAD dos dragões.

Agora, se o FC Porto quiser continuar com Francisco Conceição, terá de acionar a cláusula de rescisão fixada no negócio e pagar sensivelmente 10 milhões de euros.

José Sousa, antigo jogador de futebol, entende que os adeptos possam questionar sobre o negócio, visto que o FC Porto vendeu por cinco milhões de euros e agora terá de pagar 10 milhões para ficar com o jogador.

Francisc o Conceição saiu do FC Porto por cinco milhões

Contudo, o ex-futebolista entende que o rendimento de Francisco Conceição justifica a verba que a SAD possa vir a pagar nos próximos meses, para garantir que Francisco Conceição fica na Invicta.

"Perdeu cinco milhões de euros o FC Porto. Se não tivesse largado o jogador, teria o jogador. A minha pergunta é: teria este jogador?", questionou José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol salientou que Francisco Conceição voltou um jogador "maduro" da experiência em Amesterdão.

"Isto, por vezes, é outro jogador. Mudar de ares, ir para outra realidade, não é que tenha feito uma época carregada de minutos, de golos ou assistências. É ir para outra realidade, evoluir e crescer enquanto jogador", avaliou José Sousa.

"Acho que foi isso que aconteceu ao Francisco Conceição. O Francisco Conceição é um jogador competente. Acho que é hoje um jogador bem mais maduro, mesmo, mais irreverente", detalhou ainda o ex-futebolista, entre elogios a Francisco Conceição.

"Saiu, voltou, e o rendimento que está a dar, cinco milhões de euros é barato", comentou Sousa, lembrando que há outros negócios em que o retorno desportivo não se deu.

"Não vale a pena falar do que o FC Porto gastou em David Carmo. Caríssimo. Se isto foi para o bem do jogador e para o rendimento que ele deu, não digo nada", sentenciou José Sousa, aludindo ao central que o FC Porto emprestou para a Grécia.

"Se fosse um jogador que não estivesse a dar rendimento e o FC Porto fosse acionar a cláusula, eu estava já aqui a dizer que era impensável", enfatizou ainda José Sousa, fazendo notar que Francisco Conceição "está outro jogador"

"É por mérito titular do FC Porto", concluiu ainda José Sousa sobre o momento que Francisco Conceição vive no FC Porto, e que já lhe permitiu chegar à Seleção Nacional.