Portugal
"Estive prestes a assinar pelo Barcelona, mas apareceu o Sporting", diz Plata
2020-04-16 22:05:00
Avançado revela que ia assinar pelo Barcelona quando os leões avançaram

Gonzalo Plata assumiu que teve dificuldades para se adaptar a Portugal, depois de ter preferido o Sporting ao Barcelona, e que demorou "meses" a ambientar-se.

Em entrevista ao 'Fanático', o jovem extremo confessou que, logo após chegar a Lisboa, pensou em regressar ao Equador.

"Quando cheguei a Portugal foi muito difícil para mim. No dia a seguir já estava a pensar em voltar ao Equador, porque me sentia mal", afirmou.

Por não ter amigos que o ajudassem, Gonzalo Plata lembrou-se da passagem pelo Independiente del Valle, ficando com dúvidas se seria capaz de se afirmar no Sporting.

"Não tinha confiança, pensava que ia ser igual a quando estive no Independiente. Os primeiros meses foram muito duros porque estava sozinho, ainda não estava cá o meu irmão", sustentou.

Com o tempo, o internacional equatoriano foi conhecendo os colegas, ficando "mais tranquilo".

Quando assinou pelo Sporting, o avançado tinha tudo pronto para se mudar para... o Barcelona.

"Estive prestes a assinar, mas apareceu o Sporting, era mais favorável para a minha carreira, pela minha idade, ia ter mais minutos", explicou.

Poder treinar com "aqueles craques do 'Barça' seria algo espetacular", mas ganhar um lugar na equipa 'culé' seria "muito mais difícil" do que em qualquer outro clube.

Agora, os rumores colocam Gonzalo Plata a caminho da Premier League, embora o próprio garanta não saber "o que há de verdade nisso".

"Todos sonham com jogar na Premier League, mas aqui em Portugal sinto-me bem e ainda me falta muito por dar", concluiu.