Portugal
Eriksson admite que foi um "erro" não ter regressado ao Benfica
2017-11-24 09:40:00
O treinador sueco prevê ainda muitas dificuldades para o Benfica na conquista do penta

Sven-Goran Eriksson passou pelo banco do Benfica em duas ocasiões e lembrou à nação benfiquista que “ninguém pode vencer todos os anos.” O treinador sueco admitiu ainda que talvez devesse ter regressado ao clube português ao invés de ter ido para o México.

Em declarações ao jornal “A’Bola”, Eriksson analisou o atual momento dos três grandes em Portugal e alertou para o facto de tanto Sporting como FC Porto estarem a aumentar a concorrência para os encarnados.

"Nunca é fácil ganhar, o Sporting está bem, o FC Porto está sempre lá, não é fácil, absolutamente, mas o Benfica tem estado bem nos últimos anos. Esta época não sei se vai ganhar ou não, mas com a concorrência que há ninguém pode vencer todos os anos, nem mesmo o Barcelona ou o Real Madrid, há sempre concorrência", disse.

O treinador três vezes campeão pelo Benfica reconheceu ainda que poderá ter cometido um erro quando não aceitou regressar aos encarnados, tendo decidido, em 2008, rumar ao México

"Bom, talvez tenha cometido um erro, talvez devesse ter vindo para o Benfica, talvez, mas nunca saberemos. Preferi ir para o México, começar a trabalhar noutra parte do mundo, mas provavelmente cometi um erro ao fazê-lo”, lamentou.