Prolongamento
“Uau. Muito bem. Muito bem. Rui Costa presidente do Benfica. Fantástico”
2021-09-22 16:50:00
O antigo treinador do Benfica Sven-Goran Eriksson rejubila com anúncio do ‘maestro’

É a reação mais expressiva, de todas as que foram tornadas públicas nas últimas horas, desde que Rui Costa anunciou que é candidato à presidência do clube da Luz. Em declarações à Antena 1, Sven-Goran Eriksson expressa-se com um misto de espanto e entusiasmo.

“Uau. Muito bem. Muito bem. Rui Costa presidente do Benfica. Fantástico. Não vejo Rui Costa há muito tempo. Não trabalho com ele há muitos, muitos anos. Mas parece-me uma pessoa competente para tomar conta dos destinos do clube”, referiu.

Para o antigo treinador dos encarnados, Rui Costa conhece o Benfica de fio a pavio e é a pessoa certa no lugar certo. “Ele trabalhou muitos anos no Benfica, conhece o clube, como jogador, como dirigente. Ele sabe tudo sobre o Benfica, seguramente. E sabe tudo sobre futebol. A carreira dele como jogador é fantástica. Desejo sorte ao Benfica e sorte a Rui Costa”, realça, àquela rádio.

Num olhar ao arranque dos lisboetas na I Liga, Eriksson encontra semelhanças com a temporada de 1982/83l. Há quase 20 anos, o técnico sueco conseguiu conduzir o Benfica a 11 vitórias consecutivas, no arranque do campeonato. Agora, Jorge Jesus já leva seis triunfos em igual número de jogos.

“A mentalidade era a mesma. O plantel que o Benfica tinha era forte e nós tentámos ganhar todos os jogos. É normal no Benfica. Foi uma grande equipa, com grandes jogadores. O Benfica, nesta época, parece-me muito forte. Estou muito contente. Na época passada não ganharam, mas este é o ano do Benfica ganhar”, diz, à Antena.

Rui Costa, recorde-se, oficializou ontem a candidatura, numa declaração sem direito a perguntas dos jornalistas. “É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica nas eleições marcadas para o dia 09 de outubro”, afirmou.

“Apresento-me a eleições com a ambição de conduzir o Benfica ao caminho da glória e de unir todos aqueles que amam o clube, tal como eu. Comprometo-me a dedicar toda a minha energia e sabedoria, para iniciar um novo ciclo de vitórias. Vencer é a minha maior exigência, a mesma que senti sempre que enverguei o manto sagrado. Não é surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci”, afirmou Rui Costa.

Mas se Sven-Goran Eriksson rejubila com a decisão do presidente, já Gaspar Ramos manifesta preocupação com o futuro. O antigo dirigente não reconhece capacidades no ‘maestro’ e critica que não tenham surgido outras candidaturas, apontando o dedo à direção encarnada.

Gaspar Ramos considera que há elementos dessa direção que quiseram permanecer no cargo e que se aproveitaram da figura de Rui Costa e de tudo o que o ex-futebolista representa.

As eleições no Benfica estão marcadas para o dia 09 de outubro. Ocorrem num cenário de sucesso desportivo, com uma caminhada forte na I Liga e a presença na Liga dos Campeões garantida, mas Rui Costa é um nome que está longe de colher unanimidade no clube.