Portugal
“É um Benfica irreconhecível”, considera Álvaro Magalhães
2021-01-04 21:30:00
Antigo jogador das águias diz ser “incompreensível” a forma como a equipa de Jesus tem atuado

O Benfica ‘tropeçou’ novamente esta segunda-feira na luta pelo título da I Liga, ao empatar na deslocação aos Açores, com o Santa Clara, a uma bola. 

A formação de Jorge Jesus segue agora em igualdade pontual com o FC Porto - embora os dragões tenham melhor registo na diferença de golos - e está a quatro pontos do líder Sporting. 

A igualdade desta segunda-feira fez ‘soar os alarmes’ no universo encarnado, com Álvaro Magalhães, ex-adjunto e jogador das águias, a considerar que a formação de Jesus está “irreconhecível”. 

“O Santa Clara fez o seu papel. É um Benfica irreconhecível. Com o investimento que foi feito e com os jogadores que tem, a equipa tem obrigação de jogar mais, com mais intensidade e equilíbrio entre setores. É incompreensível a forma como está a jogar”, afirmou, em declarações ao jornal ‘Record’. 

De resto, o antigo jogador já havia referido que as águias ainda “não convenceram os adeptos”, há uns dias, ainda antes da derrota na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto. 

“O Benfica é uma equipa que tem muita posse de bola, vai criando perigo mas ainda não convenceu os adeptos, os simpatizantes e mesmo quem gosta de futebol”, considerou. 

“Tem jogadores de grande qualidade no setor ofensivo, que podem desequilibrar naturalmente, mas contra equipas que defendem bem o Benfica tem problemas”, referiu. 

Ao empatar na deslocação aos Açores, o Benfica perdeu o segundo lugar isolado na I Liga, seguindo agora em igualdade pontual com o FC Porto, a quatro do líder Sporting.