Portugal
“É suposto um jogador sentir-se mais motivado depois de ver a casa vandalizada?”
2020-06-05 17:20:00
Fábio Martins deixa uma reflexão nas redes sociais após o ataque ao autocarro do Benfica

O ataque ao autocarro do Benfica, ocorrido na passada quinta-feira e que feriu Julien Weigl e Zivkovic, continua a ser alvo de discussão em Portugal e no Mundo.

Agora foi Fábio Martins, extremo do Famalicão, a deixar uma pergunta aos seus seguidores sobre se este tipo de atos e comportamentos levam a algo de positivo para os futebolistas.

“É suposto um jogador sentir-se mais motivado para ajudar o clube a chegar a vitórias depois de ver a casa vandalizada, ter cabeças partidas, vidros nos olhos ou ser alvo constante de ameaças e assobios?”, afirmou Fábio Martins no Twitter.

Esta não é a primeira vez que o jogador do Famalicão critica o estado e os comportamentos do futebol em Portugal.

Em fevereiro deste ano, o extremo referiu que o “ódio que existe” no futebol português não é causado pelos jogadores.

Esta sexta-feira, Weigl e Zivkovic já reagiram ao apedrejamento ao autocarro do clube encarnado, indicando que não há justificação para este tipo de comportamentos.

O Benfica, através de comunicado, repudiou o “criminoso apedrejamento” de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2 e garante que vai colaborar com as autoridades para detetar “os delinquentes responsáveis por estes atos criminosos”.

Antes disso, a equipa de Bruno Lage não foi além de um empate diante do Tondela, resultado que não permitiu a subida do Benfica à liderança do campeonato.