Portugal
"Difícil a saída de João Mário com Schmidt. Tem jogadores que parecem sagrados"
2024-02-02 11:35:00
Regresso de Bah permite ao treinador alemão promover mudanças no onze, se assim quiser

Alexander Bah está recuperado de lesão e já foi lançado desde o banco por Roger Schmidt. Com o regresso do dinamarquês à competição, Roger Schmidt ganha opções para os corredores laterais, podendo, se assim quiser, libertar Aursnes do lado direito da defesa e colocá-lo numa outra posição na equipa titular, visto que o norueguês tem sido uma das unidades de maior rendimento no Benfica, seja em que posição for.

Com o regresso de Bah há quem aponte a possibilidade de Aursnes ocupar um espaço do lado esquerdo do ataque, voltando a pisar terrenos que pisou na última época e que fizeram dele um dos melhores jogadores do campeonato.

Saída de João Mário do onze ou jogadores que "parecem sagrados"?

Contudo, Roger Schmidt pode também pensar em Aursnes para o lado esquerdo da defesa, posição que tem sido de Morato nos últimos tempos e que agora tem também Álvaro Carreras, lateral-esquerdo de origem.

José Sousa, antigo defesa-esquerdo, que chegou a atuar no Benfica, acredita que Roger Schmidt poderá promover alterações, ainda que tem reservas quando à saída, por exemplo, de João Mário.

“O João Mário para a saída é difícil com Roger Schmidt", admitiu José Sousa, sublinhando que Schmidt "tem jogadores que parecem que são sagrados". "Não há hipótese”, observou o antigo jogador de futebol.

Para José Sousa, que falava em declarações na Sport TV, “o treinador tem de olhar, trabalhar os jogadores e escolher o melhor onze, na perspetiva do treinador”, destacou, sendo certo que José Sousa acredita que será sempre Roger Schmidt a ter a posição de destaque para as opções, dado que é ele quem treina a equipa diariamente e conhece os jogadores e o que podem emprestar ao onze do Benfica.

“Quem os trabalha e os treina é o Roger Schmidt. Ele é que sabe melhor do que ninguém”, vincou ainda o antigo jogador de futebol José Sousa sobre as possibilidades que se abrem agora no onze do Benfica com o regresso de Bah.

Além do jogador dinamarquês, Roger Schmidt conta também já com David Neres, que está recuperado de lesão, tendo ainda os reforços Benjamín Rollheiser e Prestianni que podem oferecer soluções para as alas.

Até ao momento, Di María e João Mário têm sido indiscutíveis para Roger Schmidt num ataque que conta também com Rafa Silva como presença frequente. De resto, só o nome na posição de avançado é que tem vindo a alterar de forma mais frequente em relação a outras posições no terreno de jogo, sendo que, no meio-campo, há um jogador que "cola tudo".