Portugal
"Alguém ouviu Martínez classificar de doentes os espectadores de Alvalade?"
2023-06-19 09:50:00
"As coisas não são iguais. Não somos ingénuos nem somos pombinhos", afirma ex-capitão do Benfica

Roberto Martínez está a causar revolta entre os adeptos benfiquistas pela forma como comentou os assobios a Otávio na comparação daquilo que tinha comentado a respeito dos assobios, em Alvalade, a João Mário. Na altura, recorde-se, Roberto Martínez, quando questionado sobre os assobios em Alvalade a João Mário disse o seguinte: "São jogadores de Portugal e é o único que me interessa", reagiu Roberto Martínez.

Agora, após o jogo na Luz e os assobios a Otávio, Roberto Martínez falou numa situação "doentia". "Precisamos entender que a rivalidade futebolística de Portugal é muito boa, mas quando a seleção joga não há jogadores de clubes. É uma situação doentia", disse o selecionador espanhol que treina a equipa de Portugal.

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, dá voz ao descontentamento encarnado pela forma como o selecionador nacional reagiu a um caso e a outro.

"Até no tratamento dado por Roberto Martínez aos dois casos de assobios há diferenças inadmissíveis: alguém o ouviu classificar de 'doentes' os espectadores do jogo de Alvalade?", perguntou Cancella de Abreu, criticando o selecionador nacional pela "insensibilidade" de lançar jogadores nos instantes finais das partidas.

"Não olhou às consequências mais do que previsíveis quando desnecessariamente colocou um e outro em campo com os jogos a finalizar", acrescentou Cancella de Abreu.

Quem também falou sobre os assobios de Otávio e lamentou as comparações feitas com os assobios que foram endereçados em Alvalade a João Mário foi Diamantino Miranda.

"Em primeiro lugar, é de lamentar. Não sei quantas pessoas estavam no Estádio mas não deveriam ser todas do Benfica. Deveriam ser de vários clubes", afirmou Diamantino Miranda, referindo que não se podem comparar os assobios que foram endereçados na Luz a Otávio com os assobios endereçados a João Mário em Alvalade.

"Estar a comparar uma coisa com a outra não é bem assim. Às vezes há jogadores que se colocam a jeito. Lamentável, não deve acontecer em estádio nenhum", acrescentou o antigo internacional português, admitindo que, para alguns, a "memória é curta".

"As coisas não são iguais. Não somos ingénuos nem somos pombinhos"

"O que eu quero dizer é que comparar o caso do João Mário ser assobiado em Alvalade com o caso do Otávio não deve acontecer", salientou Diamantino Miranda, concordando que as rivalidades, em Portugal, há muitos anos "são doentias".

"Agora, há uma coisa que eu quero dizer. As coisas não são iguais. O João Mário foi assobiado em Alvalade por ter saído do Sporting. Nunca insultou os adeptos do Sporting. Nunca lhes chamou... Não somos ingénuos nem somos pombinhos", declarou ainda o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.

"O João Mário foi por ter abandonado o Sporting e os adeptos do Sporting não concordaram. Manifestaram-se", afirmou também, dizendo que este tipo de manifestações "não deveriam acontecer" e que está "de acordo" com Roberto Martínez.

"Quando se tratam clubes rivais por inimigos e não por adversários, querem o quê?", questionou ainda Diamantino Miranda sobre um caso que mereceu uma reação por parte do FC Porto.

"Uma imagem que diz tudo", partilhou o FC Porto com uma foto de Otávio com os dedos a tapar os ouvidos e um coração azul e branco.