O divórcio entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United está consomado na sequência da entrevista que o internacional português deu ao britânico Piers Morgan e onde, entre outras coisas, criticou os 'red devils' por terem "parado no tempo. Na ocasião, Cristiano Ronaldo criticou alguma falta de manutenção em instalações como a piscina ou o ginásio do clube, por exemplo.
"Não sei o que se está a passar, mas desde que o Sir Alex Ferguson deixou o clube que não vejo qualquer tipo de evolução no clube, a progressão foi zero. Nada mudou, a piscina, o jacuzzi... até o ginásio. Em termos tecnológicos, na cozinha, até o 'chefs', que são pessoas que eu realmente gosto e aprecio", queixou-se Cristiano Ronaldo, há poucos dias, na entrevista que concedeu a Piers Morgan.
"Pararam no tempo e a mim isso surpreende-me. Isso tudo apanhou-me de surpresa porque eu esperava ver coisas diferentes, tal como já disse, em termos de infraestruturas, tecnológicos... mas infelizmente continuo a ver coisas que eu já via quando tinha 23 24 anos", referiu Cristiano Ronaldo.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que as queixas apresentadas por Cristiano Ronaldo assemelham-se aos divórcios de casais.
"As queixas da entrevista fazem-me lembrar os divórcios em que estás 20 anos com a mesma pessoa e, de repente, já não presta nada. Era a unha do pé, era o cabelo, era o nariz, aquilo era um fartote", referiu Pedro Henriques, questionando o porquê de Cristiano Ronaldo não ter chamado a atenção para aquilo que, a seu ver, não estaria bem no Manchester United.
"Eu não ouvi o Cristiano Ronaldo falar. Ele já estava lá na época passada mas eu não o ouvi falar sobre isso, sobre essa questão. Eu não sei se ele chamou a atenção dos responsáveis do clube no sentido de dizer 'meus amigos, eu vim para aqui e não sabia'. E a piscina era a mesma, o ginásio era o mesmo", atirou Pedro Henriques.
Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol salientou ainda que ouviu as explicações que ao longo do tempo foram dadas por Erik Ten Hag para não apostar em Cristiano Ronaldo e entende as justificações do técnico ex-Ajax.
"O treinador explicou porque é que o Cristiano Ronaldo não era uma aposta regular. Porque ele tinha falhado a pré-temporada. Nunca ouvi o treinador falar sobre a questão de ter sido a questão familiar", salientou Pedro Henriques.
Cristiano Ronaldo é agora um jogador livre para abraçar novos projetos na carreira e, em Old Trafford, segundo a imprensa britânica, o clube já deu indicações para que algumas instalações do clube fossem alvo de obras de melhoria.