O Manchester United anunciou, nesta terça-feira, a saída de Cristiano Ronaldo. O divórcio entre o internacional português e os 'red devils' tem "efeito imediato" e existiu entendimento das partes. É o próprio Manchester United que revela que houve "acordo mútuo". "Após conversas com o Manchester United, chegámos à decisão mútua de rescindir contrato. Adoro o Manchester United e adoro os adeptos, isso nunca mudará. É a altura certa para procurar um novo desafio. Desejo tudo de melhor ao Manchester United", pode ler-se no comunicado do emblema britânico.
O término da relação chega após um conjunto de episódios em que se foi percebendo que Manchester United e Cristiano Ronaldo não estavam alinhados. Num dos episódios, o internacional português abandonou o relvado de Old Trafford, sendo que o rompimento total aconteceu após a entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgen, onde o madeirense assumiu que se sentiu "traído" no Manchester United.
No comunicado, o Manchester United agradece ao jogador e lembra que durante as duas passagens apontou 145 golos em 346 jogos, aproveitando para lhe desejar "o melhor para o futuro".
"Amo o Manchester United e amo os adeptos", reage Ronaldo
O português também já reagiu ao anúncio da rescisão de contrato. O atleta, que está concentrado com a Seleção Nacional no Catar, deixou claro que se sentirá um 'red devil' para sempre.
"Amo o Manchester United e amo os adeptos, isso nunca irá mudar. No entanto, sinto que é a altura certa para procurar um novo desafio. Desejo à equipa todo o sucesso para aquilo que resta da temporada e para o futuro", destacou Cristiano Ronaldo.