Diz-se que no futebol as coisas não são como começam, mas como acabam. Ainda assim, um bom arranque de temporada acaba por galvanizar os adeptos e permite às equipas angariar uma maior confiança para os jogos na longa maratona que a época representa. Jorge Jesus, treinador português, mudou-se para a Turquia e foi recebido com tremenda euforia pelos adeptos do Fenerbahçe.
No entanto, as coisas estão longe de correr como esperado e desejado pela administração, equipa técnica e adeptos que, se fosse possível, queriam vencer todas as partidas. No entanto, não é isso que tem acontecido com a formação de Istambul, ainda que Jorge Jesus dê garantias de que acredita naquilo que está a fazer.
"Claro que a equipa não está ao nível que quero neste momento", reconhece Jorge Jesus, certo de que o caminho que está a ser trilhado acabará por dar frutos.
"Podemos dizer que estamos no bom caminho", disse o treinador amadorense, antes de assegurar aos adeptos que sabe perfeitamente o que fazer para guiar o Fenerbahçe aos sucessos.
"Nós sabemos o que estamos a fazer", garantiu o antigo treinador do Benfica, que foi despedido a meio da última temporada, tendo sido afastado na sequência dos maus resultados.
Por outro lado, em declarações à imprensa da Turquia, Jorge Jesus disse ainda que espera conduzir o clube aos sucessos na Europa do futebol.
"O Fenerbahçe precisa de ser conhecido na Europa, nem sei em que lugar do ranking está", atirou Jorge Jesus, que há poucas semanas foi afastado das pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.
Agora, o Fenerbahçe tenta o apuramento para a Liga Europa, prova na qual Jorge Jesus espera chegar longe. "É bom jogar duas vezes por semana, por isso também queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa", deseja o treinador português do Fenerbahçe.
Na Turquia há pouco tempo, Jorge Jesus explicou ainda que lhe dificulta a vida a regra que obriga os clubes a jogarem em simultâneo com três turcos ao mesmo tempo, pelo menos.
"Venho de Portugal em que se quero jogar com onze turcos, jogo; se quero jogar com onze brasileiros, jogo. Mas aqui tenho de me adaptar a estas regras", contou Jorge Jesus.
O treinador Jorge Jesus, de 68 anos de idade, cumpre as primeiras semanas de um novo desafio na carreira ao serviço do Fenerbahçe, da Liga da Turquia, clube que representa depois da saída do Estádio da Luz.