Grande Futebol
Lineker vai dirigir sorteio do Mundial’2018, a 1 de dezembro, no Kremlin
2017-11-17 11:05:00
Antigo goleador inglês vai conduzir a cerimónia juntamente com a jornalista russa Maria Komandnaya

Gary Lineker vai ser um dos anfitriões da cerimónia do sorteio do Mundial’2018, que irá decorrer já no próximo dia 1 de dezembro, no palácio do Kremlin. O antigo goleador inglês vai conduzir o sorteio juntamente com a jornalista russa Maria Komandnaya. É aí que Portugal e as restantes 31 equipas presentes no Mundial vão conhecer os adversários na fase de grupos da competição que se realiza entre junho e julho do próximo ano na Rússia.

À dupla de convidados para dirigir a cerimónia juntam-se ainda mais oito pessoas, entre as quais o antigo futebolista russo Nikita Simonyan, que representou a seleção da antiga União Soviética entre 1954 e 1958 e que se sagrou campeão olímpico em Melbourne’1956. O secretário-geral adjunto da FIFA, Zvonimir Boban, considerou ser “uma honra” ter Gary Lineker a dirigir o sorteio.

“Como jogador tive a sorte de participar em duas fases finais de Mundiais. É bastante especial estar envolvido em mais um torneio, agora no palco a revelar os resultados do sorteio. Estive do outro lado, à espera de saber quais eram os meus adversários e sei como isso é excitante”, frisou ao site da FIFA Gary Lineker, que atualmente é comentador da BBC, e que participou em duas fases finais de Mundiais, em 1990 e 1986, edição na qual foi o melhor marcador, com seis golos.