O futebolista francês do Real Madrid Karim Benzema vai conhecer a sentença do processo em que é acusado de tentativa de chantagem ao colega de seleção Valbuena em 24 de novembro, anunciou hoje o tribunal de Versalhes (Paris).
Apesar de a moldura penal prevista ser de até cinco anos de prisão, o Ministério Público pediu uma pena suspensa de 10 meses e uma multa de 75 mil euros para o avançado internacional gaulês.
Já os advogados de Benzema, 33 anos, exigiram a absolvição do seu cliente, considerando que o suposto delito de participação no esquema de extorsão com recurso a um vídeo de cariz sexual protagonizado por Mathieu Valbuena, 37 anos, ficou por provar.
O caso aconteceu há mais de cinco anos, durante um estágio da seleção francesa, depois de Valbuena ter recorrido a serviços de recuperação de dados do seu telemóvel.
Perante o esquema de chantagem – há outros quatro acusados no processo -, Benzema diz ter apenas tentado ajudar Valbuena a resolver o problema da melhor forma, através de um seu amigo.