Euro2020
Todas as reações e justificações dos jogadores de Portugal no adeus ao Euro2020
2021-06-27 23:10:00
Jogadores agradecem apoio e lamentam eliminação

Os jogadores portugueses estavam, naturalmente, desagradados com a eliminação da Seleção portuguesa do Euro2020 perante a Bélgica, em jogo dos oitavos de final do torneio. Veja o que disseram alguns jogadores lusos, em declarações na ‘flash interview’ da SportTV, após o jogo disputado em Sevilha.

Danilo Pereira: “Infelizmente, sofremos o golo da forma que foi. É difícil sair desta maneira nos oitavos de final. Sabemos que podíamos ter feito melhor e ter ido mais à frente, mas a vida continua. Temos de olhar para a frente e pensar já no Mundial e no apuramento”.

Raphaël Guerreiro: “Ficámos um bocadinho tristes por perder assim. O adversário teve só uma oportunidade e fez golo. Acho que faltou um bocadinho de sorte para nós. Fizemos um bom jogo, mas o mais importante era a vitória. Não sei se podíamos ter feito mais, porque realizámos um bom jogo. Todos deram tudo no campo”.

Rúben Dias: “Infelizmente, não conseguimos o que mais queríamos, que, independentemente do jogar bem, mal ou mais ou menos, era conseguir a vitória. A única coisa a retirar deste jogo é que foi mais uma lição e mais uma aprendizagem. Voltaremos mais fortes, sem dúvida. A mensagem aos portugueses é agradecer pelo apoio. Sentimos muito o apoio em todo o lado, a vir de Portugal ou do sítio onde estávamos. Isso foi uma parte importante para nos dar força e continuará a ser daqui em diante. Eles dão-nos alento, fazem-nos acreditar mais, correr ainda mais e ter mais alma. Um obrigado a todos pelo apoio fantástico”.

João Palhinha: “É com muita infelicidade que regressamos a Portugal, porque não era este o nosso objetivo. Agora, há que levantar a cabeça e olhar para a frente. Obviamente, queríamos mais. Lutámos sempre para ganhar em todas as competições. Apesar de ser um país pequeno, temos muita qualidade em todas as áreas e o futebol não foge à regra. O facto de termos sido campeões europeus e de termos ganho a Liga das Nações traduz bem o valor desta equipa. Agora, só temos de olhar para a frente. Isto faz parte do trajeto. Não se pode ganhar sempre”.