Portugal
"Não vai ser este Gyökeres na próxima época. O futebol já está muito conhecido"
2024-06-14 10:55:00
"As coisas vão-se modificar nas marcações que lhe vão fazer", prevê antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo

Os rivais do Sporting esperam que Viktor Gyökeres deixe Alvalade. O internacional sueco destacou-se na primeira temporada de leão ao peito. Por isso, há quem o queira ver longe da I Liga. Esse é um cenário que qualquer coração leonino não espera acompanhar. 

Mas se Viktor Gyökeres ficar no emblema de Alvalade na próxima época, António Figueiredo não tem grandes dúvidas de que as coisas não vão ser como foram na época 2022/24. 

"Não vai ser este Gyökeres na próxima época", avisa António Figueiredo

Nesse sentido, o antigo vice-presidente do Benfica faz notar que os adversários vão ter a estratégia preparada para tentar travar o jogador do Sporting.

“É minha convicção, não são sonhos mas as minhas perspectivas, de que o Gyökeres, no próximo ano, não vai ser este Gyökeres", apontou António Figueiredo, sublinhando que os adversários já terão um entendimento da forma de jogador do sportinguista.

"O futebol dele já está muito conhecido. As coisas vão-se modificar nas marcações que lhe vão fazer", avisou António Figueiredo, vincando que gostaria de ver o sueco a jogar em outras paragens.

“Eu gostava que ele fosse embora. Não tenho prazer nenhum em que ele esteja cá neste campeonato”, admitiu o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações na CMTV.

Aí, António Figueiredo deu conta de que tem algumas reservas quanto à possibilidade de algum clube acionar a cláusula de rescisão do internacional sueco do Sporting. 

“Acho que o valor é demasiado alto para um jogador com 26 anos e, principalmente, no mercado inglês”, relatou António Figueiredo, explicando depois o seu ponto de vista.

Para o ex-dirigente das águias, os responsáveis dos clubes ingleses teriam dificuldades em justificar a compra de um jogador que, um ano antes, sensivelmente, estava no futebol britânico e não foi contratado.

“Como é que um diretor desportivo de um clube como o Liverpool, como o Manchester City ou o próprio Manchester United justifica que o jogador que esteve em Inglaterra, aos olhos de toda a gente, não o quiseram por meia dúzia de tostões e, passado um ano, vão dar 100 milhões, depois de disputar a I Liga?”, perguntou António Figueiredo.

“Acho muito dinheiro”, diz ex-vice do Benfica

Ainda em relação a Viktor Gyökeres, o antigo vice-presidente do Benfica salientou também que o valor da cláusula de rescisão é alto. “Acho muito dinheiro”, confessou António Figueiredo.

Se uns entendem que "é muito dinheiro" para comprar o sueco, há quem entenda que o Sporting não pode vender o jogador por um valor inferior ao inscrito na cláusula de rescisão.

Para Santana Lopes, vender o camisola 9 do Sporting, Viktor Gyökeres, por algo que não seja o valor da cláusula "só pode ser engano".