Portugal
"Mantenho todas as letrinhas. Já está tudo a pensar que é para os do Benfica"
2024-06-27 14:35:00
"Temos bons jogadores, agora o valor deles não é aquilo que querem pintar", avisa ex-internacional Fernando Mendes

A derrota portuguesa diante da Geórgia não comprometeu os objetivos de Portugal no Euro2024, mas tem valido uma onda de críticas ao grupo. Fernando Mendes faz reparos à forma como o coletivo se apresentou em campo diante da Geórgia. O ex-internacional português lamenta que alguns jogadores não tenham o valor daquilo que sobre eles "querem pintar".

"Mantenho com todas as letrinhas. Temos bons jogadores, agora o valor deles não é aquilo que querem pintar", salientou Fernando Mendes, assegurando que não estava a falar diretamente do central António Silva que esteve associado aos dois golos da Geórgia.

"Já está tudo a pensar que é para os do Benfica"

"Isto não é para o António Silva. Não é por fazer um penálti e ter dado a bola ao jogador", sublinhou Fernando Mendes, aludindo a dois lances no jogo, um penálti e uma jogada em que António Silva passou a bola para trás e acabou por entregá-la ao adversário. E sobre esse lance, recorde-se, as opiniões não colhem unanimidade.

"Temos jogadores que em campo parecem umas primas-donas, cheios de vento e moral, parecem sei lá o quê", criticou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

"Quanto têm estas oportunidades, estão no Campeonato da Europa, não estão contra o dedo FC. Têm uma oportunidade de se mostrar", lamentou Mendes, realçando que não aproveitam as oportunidades.

"Já está tudo a pensar que é para os jogadores do Benfica. Não. Não é para os jogadores do Benfica. É para muitos dos que estão lá", frisou o antigo internacional português.

"Um marcou um golo e já tinha de sair não sei quem para ele entrar"

Nesse sentido, Fernando Mendes recordou o golo de Francisco Conceição que o atirou para os holofotes mediáticos. "Um marcou um golo e já tinha de sair não sei quem para ele entrar. Já tinha de sair. Não é assim", vincou Fernando Mendes.

O antigo jogador português disse ainda que, embora Portugal tenha jogado com jogadores com menos minutos diante da Geórgia, acredita que a turma lusa deveria ter vencido.

"Têm mais do que obrigação de ganhar, ou esforçarem-se para ganhar", concluiu o antigo jogador Fernando Mendes, que se mostrou desagradado com a derrota lusa no fecho da fase de grupos do Euro2024.

Portugal vai agora defrontar a Eslovénia nos oitavos de final do torneio da UEFA, que decorre na Alemanha, por estes dias. O embate está agendado para dia 1 de julho, a partir das 20H00.