Portugal
"Culpa têm aqueles que querem fazer de jogadores medianos, grandes jogadores"
2024-06-27 12:45:00
"João Félix, António Silva, Francisco Conceição, Danilo não têm a mesma qualidade dos outros", diz Diamantino Miranda

Portugal apurou-se para os oitavos de final do Euro2024 e no primeiro lugar. Esses eram dados já conhecidos antes do duelo contra a Geórgia. Roberto Martínez optou por rodar grande parte do plantel, com exceção de Cristiano Ronaldo e do guarda-redes Diogo Costa. Apesar de os objetivos não terem ficado em causa, a derrota contra a Geórgia tem valido vários reparos a Roberto Martínez. Mas Diamantino Miranda salva o treinador espanhol de 'culpas no cartório'.

"Querem fazer de jogadores medianos, grandes jogadores", diz Diamantino

"O treinador não tem culpa disto", começou por defender Diamantino Miranda, na CMTV, sublinhando que "culpa têm aqueles que querem fazer de jogadores medianos, grandes jogadores".

"Esse é que é o problema, aqueles que querem fazer de jogadores fracos, bons jogadores", acrescentou o antigo internacional português, enquanto, em estúdio, Vítor Pinto perguntava se estava a falar de algum central, aludindo a António Silva. E Diamantino Miranda respondeu aos colegas de painel.

"O vosso grande problema é acharem que vou aqui dizer bem dos jogadores do Benfica e mal dos outros"

"O vosso grande problema é acharem que vou aqui dizer bem dos jogadores do Benfica e mal dos outros", referiu Diamantino Miranda, apontando críticas a vários jogadores da Seleção Nacional.

"Sou capaz de dizer aqui que jogadores como o João Félix, António Silva, Francisco Conceição, Danilo são jogadores que não têm a mesma qualidade dos outros", frisou Diamantino Miranda.

"Escusam de inventar e promovê-los ao que quiserem"

"Escusam de inventar e promovê-los ao que quiserem. São bons jogadores, mas não são jogadores de top", sustentou Diamantino Miranda, vincando que é "com muita pena" que dizia aquilo.

"Esta Seleção era amplamente favorita para ganhar à Geórgia. Amplamente favorita. O problema é que muitas vezes acontece o que não se espera", salientou, dizendo que "estas coisas acontecem".

"Escusam de inventar e promovê-los ao que quiserem. São bons jogadores, mas não são jogadores de top"

Portugal perdeu 2-0 diante da Geórgia num jogo em que o central António Silva e Danilo têm merecido reparos por parte de comentadores. De resto, o defesa que alinha no Benfica esteve associado não apenas ao primeiro golo da Geórgia como ao segundo, depois de cometer uma falta para grande penalidade.

Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro da partida assinalou castigo máximo contra Portugal. Diogo Costa, o guarda-redes português, que em outras ocasiões se mostrou especialista a travar grandes penalidades, não conseguiu travar o remate certeiro de Mikautadze.