Portugal
"Espero que o grupo e a imprensa defendam o Pepe"
2024-07-02 12:45:00
"Espero que o grupo tenha protegido ao máximo aquilo que foi o erro infeliz do António Silva", lembra Fernando Meira

Pepe é um dos mais experientes defesas do futebol mundial. O central, que está sem clube e não continua no FC Porto, é uma das figuras da Seleção Nacional no Euro2024. No duelo diante da Eslovénia, no prolongamento, Pepe cometeu um erro que só não teve consequências porque Sesko viu Diogo Costa negar-lhe o golo. 

Fernando Meira, antigo internacional português, espera que o grupo de trabalho e a comunicação social estejam ao lado de Pepe nesta fase em que o jogador cometeu um erro que poderia ter ditado o afastamento da Seleção Nacional do Euro2024.

Meira espera que Pepe seja defendido "pelo grupo e imprensa"

"Foi infeliz na forma como perdeu o equilíbrio e acaba por ser salvo por Diogo Costa. Eu espero que o grupo de trabalho e também a imprensa consigam defender o Pepe não pelo que ele é, mas pelo simples facto de ser um jogador da Seleção Nacional e por ter um erro normal. Deve ser protegido", aconselhou Fernando Meira.

Em declarações na SIC Notícias, o antigo internacional português e ex-capitão do Benfica lembrou que "há erros que, de facto, marcam e este erro poderia marcar o Pepe".

"Espero que o grupo de trabalho tenha protegido ao máximo e continue a proteger e valorizar aquilo que foi o erro infeliz do António Silva que aconteceu no último jogo"

Assim, Meira sublinha que a equipa e a comunicação social devem estar ao lado de Pepe, realçando que o mesmo espera que tenha acontecido em relação a António Silva, depois do erro no último jogo da fase de grupos.

Meira lembra lance de António Silva na fase de grupos

"Eu espero que seja protegido, assim espero que o grupo de trabalho tenha protegido ao máximo e continue a proteger e valorizar aquilo que foi o erro infeliz do António Silva que aconteceu no último jogo", referiu Fernando Meira.

O antigo central, que foi 54 vezes internacional com as cores nacionais, admite que "são lances que acontecem a quem lá anda". Por isso, Meira compreende os lances dos dois centrais.

"Aquilo que se pede às grandes equipas, aos grandes grupos é que se apoiem mutuamente nestes momentos", insistiu Fernando Meira, de 46 anos, ele que é atualmente comentador e empresário.

Depois da vitória diante da Eslovénia no desempate por grandes penalidades, Portugal vai agora defrontar a França nos quartos de final do Euro2024. O jogo está agendado para a próxima sexta-feira, a partir das 20H00. O embate vai realizar-se em Hamburgo, na Alemanha.