Portugal
Vasco Seabra perspetiva "muitos problemas" contra o Leixões
2017-09-19 17:00:00
O treinador do FC Paços de Ferreira refere que sabe das dificuldades de defrontar uma equipa do segundo escalão

O FC Paços de Ferreira desloca-se ao terreno do Leixões na quarta-feira, para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e embora o adversário seja do segundo escalão Vasco Seabra olha para o conjunto de Matosinhos como um adversário difícil. "Sabemos a dificuldade que é defrontar equipas da Segunda Liga, tivemos a prova disso também no jogo que nos qualificou para a fase de grupos, com um adversário [FC Arouca] que nos criou muitos problemas", referiu o treinador dos pacenses na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Vasco Seabra descreveu o Leixões como uma equipa que "vem de um ciclo positivo de vitórias, que tem vindo a crescer na classificação. É uma equipa muito agressiva, muito compacta, com bons executantes e tem também, na Segunda Liga, aspirações de uma possível chegada aos lugares de cima da tabela". Ainda assim, o timoneiro do FC Paços de Ferreira deu conta de que a equipa pacense também tem objetivos para cumprir na competição. "A verdade é que nós também temos aspirações na Taça da Liga", daí que queira os jogadores a encarar o jogo com "responsabilidade máxima e capacidade de luta".

Depois da deslocação ao reduto do Leixões, o FC Paços de Ferreira vai ao Estádio da Luz defrontar o Benfica, no sábado, jogo para o qual Vasco Seabra ainda não olha e centra as atenções somente no embate de quarta-feira. "A partir das seis da tarde [de quarta-feira], começaremos a preocupar-nos com o jogo de sábado, com a máxima responsabilidade para esse jogo. Não fazemos contas antecipadas. Temos um jogo de responsabilidade máxima em que queremos entrar a vencer na competição, queremos conquistar também a segunda vitória consecutiva e construir essa dinâmica de vitória."