Portugal
"Treinadores têm culpa e têm de exigir que estas palhaçadas não continuem"
2020-07-02 12:35:00
Associação de Treinadores critica "balbúrdia" no futebol português

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), critica aquilo que chama de "balbúrdia" no futebol português, na sequência de uma semana em que mais dois treinadores deixaram o comando técnico de equipas.

"As entidades como a FPF, a Liga, o IPDJ, a própria ASAE não colocam um termo a estas coisas. Metem treinadores que não têm cursos, depois metem outros que também não têm. É uma balbúrdia", afirmou José Pereira, em declarações à Antena 1.

O líder da ANTF lamenta que Bruno Lage, no Benfica, e Custódio Castro, no SC Braga, sejam as mais recentes 'vítimas' da situação.

"As pessoas têm pouca classe e pouca competência. Isto demonstra pouca competência de quem dirige", prosseguiu num tom crítico.

Neste sentido, José Pereira culpa também os treinadores pelo cenário que se vai vivendo.

"Vai um, vem outro, contratam por um mês. Os treinadores também têm culpa e têm de exigir que estas palhaçadas não continuem".

Dos técnicos que começaram a temporada apenas resistem Sérgio Conceição (FC Porto), Carlos Carvalhal (Rio Ave), João Pedro Sousa (Famalicão), Ivo Vieira (Vitória de Guimarães), João Henriques (Santa Clara), Vítor Oliveira (Gil Vicente) e Natxo González (Tondela).