Portugal
Pepa: "O jogo teria sido perfeito se tivéssemos ganho"
2017-09-09 18:55:00
CD Tondela e FC Paços de Ferreira empataram este sábado a dois golos

Depois de estar a vencer por 2-0, o CD Tondela permitiu um empate ao FC Paços de Ferreira, este sábado, jogo a contar para a quinta jornada da Liga portuguesa. Pepa considerou que a má abordagem da equipa tondelense a alguns lances foi fulcral para o desfecho do encontro.

"O jogo teria sido perfeito se tivéssemos ganho. Não foi porque abordamos mal dois ou três lances nos quais sofremos dois golos e a nossa eficácia foi má. O sentimento é duro, sentimos como se este jogo tivesse sido uma derrota. Temos de ir buscar pontos a Alvalade. Temos de potenciar as coisas boas e minimizar os erros", referiu o treinador do CD Tondela na conferência de imprensa após a partida. 

Pepa destacou ainda os primeiros 60 minutos do CD Tondela no relvado. "O futebol é isto. São 90 minutos no total e o futebol é fértil em situações em que os detalhes fazem a diferença. Fizemos 60 minutos muito bons, tivemos oportunidades claríssimas desde o primeiro minuto até a um lance capital em que podemos fazer o 3-0 e não somos eficazes."

O timoneiro dos tondelenses prosseguiu também em análise aos lances dos golos adversários, que resultaram de más abordagens da equipa, na ótica de Pepa. "Tínhamos o jogo controlado, o Paços estava a sentir dificuldades e depois dos 67 minutos temos duas más abordagens: no lance do primeiro golo deixamos a equipa adversária pensar e executar e no segundo golo deixamos o Paços cruzar, fomos pouco agressivos na disputa da bola e acabamos por sofrer o empate."