Portugal
'Hat-trick' de Pedro Neto dá vitória aos sub-19 de Portugal sobre o Chipre
2019-03-20 19:05:00
Estreia vitoriosa na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu

A seleção portuguesa de sub-19 começou hoje da melhor maneira a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu ao vencer o Chipre por 3-0, com um 'hat-trick' de Pedro Neto.

A qualidade do extremo que alinha nos italianos da Lazio sobressaiu em vários momentos, numa partida em que Portugal foi claramente superior frente a uma pouco mais que abnegada seleção cipriota.

O jovem que se transferiu do Sporting de Braga para Itália na época passada marcou aos 53, 68 (grande penalidade) e 77 minutos, materializando uma vitória que dá a liderança a Portugal no grupo 6 de qualificação para o Europeu sub-19, que vai ter lugar na Arménia, de 14 a 27 de julho.

Foi um triunfo natural da equipa portuguesa, que realizou uma primeira parte algo 'morna', valendo a inspiração de Pedro Neto no segundo tempo.

Depois de alguns fogachos de Rafael Camacho no primeiro tempo, um remate cruzado de Pedro Neto, a abrir a segunda parte, foi o prenúncio do que aconteceria.

Pouco depois, o extremo pegou na bola outra vez no lado direito, tirou um adversário da frente e rematou no limite da entrada da área, inaugurando o marcador (53).

O segundo golo surgiu na conversão de uma grande penalidade (68), depois de Ramos ter sido empurrado pelo central Shelis, tendo Neto anotado o terceiro num remate rasteiro com o seu 'pior' pé, o direito (77), tendo sido substituído pouco.

O selecionador nacional, Filipe Ramos, fez cinco alterações, tal como o do Chipre, certamente a pensar no jogo de sábado com a Turquia, e até ao final foi sempre Portugal a estar mais perto do quarto golo do que o Chipre de reduzir.

O próximo jogo da seleção é com a Turquia, em Paços de Ferreira, no sábado, e, três dias depois (terça-feira), defronta a Escócia, no Bessa.

No outro encontro de hoje, disputado em Felgueiras, a Escócia derrotou a Turquia por 3-1.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: