Portugal
Farense empata com Sporting da Covilhã e é líder provisório
2020-01-19 16:10:00
Espetáculo pobre e sem golos

O Farense e o Sporting da Covilhã empataram hoje sem golos, em jogo da 17.ª jornada da II Liga, fechando a primeira volta com um espetáculo pobre e as duas equipas satisfeitas com o resultado.

A equipa de Faro subiu provisoriamente ao primeiro lugar, com 34 pontos, mais um do que o Nacional, que joga na Cova da Piedade, enquanto o Sporting da Covilhã ocupa o quarto lugar, com 28.

No Farense, vindo de duas derrotas seguidas, o técnico Sérgio Vieira preocupou-se em fortalecer o meio-campo e dar maior segurança defensiva ao ‘onze' - que incluiu o reforço brasileiro Lucca, com poucos dias de treinos -, atitude que se manteve nas substituições, optando por não utilizar os dois avançados que tinha no banco.

Do lado dos forasteiros, melhores durante o primeiro tempo, mas que no segundo tempo também não mostraram querer arriscar muito, Daúto Faquirá continua sem perder desde que assumiu o cargo de treinador, com duas vitórias e dois empates

Os minutos iniciais da partida apontaram para equilíbrio entre as duas equipas, mas seria o Sporting da Covilhã a assumir maiores despesas no controlo do jogo, criando duas boas ocasiões já no final da primeira parte, por Mica (34 minutos) e Kukula (38), ambas defendidas por Hugo Marques, contra um cabeceamento perigoso de Matheus Silva (40).

O arranque da segunda parte mostrou duas equipas inoperantes do ponto de vista ofensivo, aparentemente satisfeitas com o resultado, um cenário que as várias substituições operadas não vieram modificar.

O primeiro remate do segundo tempo só surgiu aos 72 minutos, mas, nos minutos finais, seria o Farense a criar os melhores lances, pelo isolado Fábio Nunes (78) e por André Vieira (83), ambos travados pelo guardião Carlos Henriques.