Grande Futebol
Sergio Ramos assume ter forçado amarelo na Champions mas depois arrepende-se
2019-02-14 09:15:00
Declarações polémicas do capitão do Real Madrid

Sergio Ramos viu um cartão amarelo, na reta final do jogo do Real Madrid em Amesterdão, contra o Ajax, depois de uma falta. O capitão merengue admitiu que forçou o amarelo para 'limpar' a folha disciplinar no jogo da segunda mão. As declarações têm causado polémica já que, por exemplo, a UEFA costuma punir jogadores quando entende que estes forçam amarelos para 'limpar' a folha disciplinar.

"Sim, é verdade. Olhei para o resultado, tinha isso em mente. Não é subestimar o adversário, nem pensar que a eliminatória está decidida, mas no futebol é preciso tomar decisões e decidi assim. Vi o amarelo. Vou ver o jogo da bancada e agora é esperar que a equipa feche a eliminatória e sigamos para os quartos de final da Liga dos Campeões", disse Ramos, em declarações aos jornalistas. 

Porém, posteriormente, arrependeu-se do que disse e negou ter forçado o amarelo.

"Quero deixar claro que custa a mim mais do que ninguém. Não forcei o cartão, tal como também não o fiz contra a AS Roma no meu último jogo na Liga dos Campeões. Apoiarei nas bancadas como um adepto com o sonho de poder estar nos quartos", escreveu Sergio Ramos no Twitter.

Recentemente, a UEFA puniu o portista Jesús Corona por, no entender do organismo, o jogador mexicano ter forçado um amarelo na 5.ª jornada da fase de grupos da Champions, a fim de limpar 'o cadastro', numa altura em que os dragões já tinham a passagem aos oitavos de final garantida.

Agora, estas declarações de Ramos têm causado polémica, sendo que se aguarda uma tomada de posição da UEFA.

Assista às declarações de Sergio Ramos.