Grande Futebol
Graças ao Football Manager... clube amador contrata experiente jogador francês
2019-02-06 13:40:00
Presidente admitiu que foi o filho que lhe indicou o jogador que conhecia do famoso FM

O Bergerac Périgord Football está na quarta divisão francesa mas nas primeiras linhas das notícias de muitos dos jornais mundiais por causa da contratação de Nicolas Maurice-Belay, que se fez com contornos curiosos e graças a um jogo de consolas, o famoso Football Manager.

Com experiência na Ligue 1, o principal escalão do futebol em terras gaulesas, Nicolas Maurice-Belay assinou pelo modesto Bergerac Périgord Football e a contratação não passou despercebida.

Depois de passagens pelo Mónaco, Bordéus, CS Sedan e Sochaux, Nicolas Maurice-Belay acabou por rumar ao Bergerac graças ao jogo Football Manager, como confidenciou o presidente do BPFC (assim conhecido o clube).

"O meu filho mais novo é um grande fã do Football Manager e ele disse-me, por várias vezes, que Maurice-Belay estava livre no mercado. Mas eu não estava a ver como é que um clube do National 2 [quarta divisão] podia interessar a um jogador com mais de 300 jogos na Ligue 1. Mas o meu filho insistia", reconheceu Cristophe Fauvel, líder do clube, em declarações ao portal footamateur.fr.

O líder do emblema gaulês revelou ainda que tanto que o filho lhe falou em Maurice-Belay que acabou por conversar com o treinador sobre este jogador, de 33 anos.

"A 30 de janeiro, tive uma reunião com treinador da nossa equipa e ele contou-me que tinha recebido um telefonema do agente de Maurice-Belay. Liguei imediatamente de volta, mas o jogador ja estava em contacto com clubes da Ligue 2", recorda o dirigente, prosseguindo.

"Já no dia 31, tivemos de tomar uma última decisão e liguei diretamente ao Maurice-Belay, que me disse que iria devolver a chamada pouco tempo depois. Quando o fez, foi para me dizer que era jogador do Bergerac."

Tags: