Portugal
"No Sporting incham com muita facilidade com as coisas"
2023-09-27 15:35:00
"O Musa não serve para titular?", questiona o conhecido adepto dos campeões nacionais Jaime Cancella de Abreu

Os sportinguistas andam encantados com Viktor Gyökeres, o sueco que chegou a Alvalade na última janela de transferências e rapidamente se fixou no ataque, formando uma parceria de sucesso no que toca a golos com o português Paulinho. Do outro lado da Segunda Circular, Petar Musa viu sair Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain e chegar Arthur Cabral, ex-Fiorentina. E tem sido o croata Musa a ocupar a titularidade, ainda que sob a desconfiança de alguns setores encarnados, coisa que Jaime Cancella de Abreu, conhecido benfiquista, diz não entender.

De resto, Cancella de Abreu recorre à matemática e lembra que Viktor Gyökeres e Petar Musa têm tantos golos marcados no campeonato, nesta altura, sendo que o avançado benfiquista tem menos minutos jogados na I Liga 2023/2024. Por isso, não percebe a atitude encarnada por comparação com a atitude verde e branca com Viktor Gyökeres.

"O Sporting tem um bocadinho esta característica: incham com muita facilidade com as coisas. O Gyökeres já é jogador deste mundo e do outro", comentou Jaime Cancella de Abreu, em declarações no Benfica Radar, no Youtube, onde lamentou que não se olhe para Musa como uma referência constante do ataque.

"Há uma certa tendência de uma parte dos benfiquistas de menosprezar o que é nosso", lamentou Jaime Cancella de Abreu, aludindo que, por exemplo, mesmo em relação ao outro rival, a postura das águias é semelhante.

"O FC Porto cada contratação que faz é logo isto e aquilo e estão fartos de falhar em contratações umas atrás das outras", vincou o conhecido adepto.

"O problema são sempre os nossos e agora o problema tem que ver com o Arthur Cabral, este e aquele", criticou Jaime Cancella de Abreu, confiando nas capacidades do croata Musa, que o Benfica contratou na última época ao Boavista.

"O Musa não serve para titular?", questionou o conhecido adepto dos campeões nacionais, recordando que até o internacional português Gonçalo Ramos, que se começa a destacar na cidade luz, em Paris, foi questionado pela plateia encarnada.

"Eu até me lembro que o Gonçalo Ramos foi colocado em dúvida na época passada", observou Jaime Cancella de Abreu, esperando que Musa possa fazer balançar as redes já na sexta-feira no clássico do Estádio da Luz diante do FC Porto.

O embate será o grande jogo da próxima ronda do campeonato e o Benfica sabe que em caso de empate fica em desvantagem na classificação face aos portistas, sendo que uma derrota deixará ainda mais larga a vantagem dos dragões. Por isso, os benfiquistas só pensam na vitória para, desse modo, ultrapassarem o rival nortenho.