O treinador do Belenenses SAD, Petit, disse hoje que pretende ver a sua equipa a jogar com intensidade, audácia e agressividade frente ao Tondela para alcançar a primeira vitória na oitava jornada da I Liga de futebol.
“Estamos numa fase de crescimento, há quatro jogos sem perder. É verdade que não ganhamos, mas estamos mais perto por aquilo que fizemos nos últimos jogos. Pela resposta que demos em Paços, principalmente na segunda parte, é esse o Belenenses SAD que queremos, audaz, com intensidade e agressividade a procurar sempre o golo”, referiu.
Os lisboetas, que somam quatro pontos após empates consecutivos no campeonato, recebem no domingo, às 15h30, o Tondela, com seis pontos, em encontro que se realiza no Estádio Municipal de Leiria.
Para Petit, a primeira vitória no campeonato pode ser o clique para que a sua equipa se solte mais, os jogadores possam ganhar mais confiança e mais alegria.
“Tem havido detalhes que nos faltam nos jogos e que nos tem levado a perder dois pontos. Temos tentado minimizar ao máximo esses erros para que possamos crescer mais rápido e possamos ter essa vitória. Amanhã não é decisivo, mas é um jogo importante para nós porque uma vitória vem-nos dar muita motivação para aquilo que é o futuro”, apontou.
Na última jornada, o Belenenses SAD recuperou de uma desvantagem de 2-0 para empatar 2-2 com o Paços de Ferreira e o técnico, de 45 anos, quer que a sua equipa mantenha o caudal ofensivo demonstrado na segunda parte na ‘capital do móvel’.
“Esperamos que amanhã sejam os nossos primeiros três pontos, mas não podemos ir com muita sede ao pote. Sabendo que o Tondela é uma equipa muito forte nas transições, temos que estar preparados”, alertou.
Sobre o adversário, Petit lembra que os beirões mantiveram o mesmo treinador e o mesmo padrão de jogo, que alterna “muitas vezes em função do adversário”.
O Tondela perdeu os quatro jogos realizados como visitante na I Liga, mas o técnico do Belenenses SAD referiu que “cada jogo tem a sua história” e pediu atenção para o “processo ofensivo” do adversário.
“Sabemos o que podemos explorar do Tondela, por aquilo que analisámos nos jogos que eles têm feito, tanto fora de casa como em casa. Trabalhámos durante esta semana, focámos muito nisso e esperamos criar oportunidades, conseguir fazer golos e estarmos vigilantes sempre com as transições do Tondela”, acrescentou.
O Belenenses SAD deverá realizar em Leiria o último jogo na condição de visitado, após a receção ao Marítimo (1-2), Moreirense (1-1) e Gil Vicente (1-1), e regressar ao Estádio Nacional, em Oeiras, onde já foi colocado o novo relvado.
Petit destacou a “boa receção” que os ‘azuis’ têm tido em Leiria, mas apontou a vontade de jogar na zona de conforto que é a casa.
“Parece que vamos fazer um jogo da Liga dos Campeões, ou em campo neutro, e o adversário pode sempre aproveitar isso. O Jamor é onde treinamos todos os dias, mesmo que não seja no relvado principal, mas os balneários são a nossa zona de conforto. Quando estou em casa, no quarto às escuras, consigo ir para outra divisão sem ligar a luz”, exemplificou.
Os lisboetas não têm qualquer lesionado no plantel, mas o médio brasileiro Sandro não foi convocado por ainda não estar nas melhores condições físicas.
O Belenenses SAD, 17.º e penúltimo classificado com quatro pontos, recebe no Estádio Municipal de Leiria o Tondela, 14.º com seis pontos, às 15h30, para a oitava jornada do principal escalão do futebol português.