Portugal
"Não podemos ceder a chantagens e o que Matheus Reis fez foi muito grave"
2020-09-29 12:50:00
Jogador suspenso e com processo disciplinar

Matheus Reis está sob alçada disciplinar do Rio Ave, depois de o jogador, alegadamente, se ter recusado a jogar pelo emblema de Vila do Conde na última partida.

"O jogador não mediu as consequências. Já há dois anos abandonou o grupo sem dar satisfações a ninguém", lamentou António da Silva Campos.

Em entrevista à Renascença, o líder do Rio Ave disse que Matheus Reis "já é um homem e tem de assumir as responsabilidades".

"Está sob processo disciplinar e vamos agora fazer o relatório e tomar as medidas que temos de tomar e as consequências", referiu Silva Campos, dizendo que o jogador teve uma "falta de respeito imperdoável".

"Não podemos ceder a chantagens e o que Matheus Reis fez foi muito grave", garantiu sobre o jogador que chegou a estar nas cogitações do FC Porto e estaria agora a ser negociado com os gregos do Olympiacos.

"Não quero falar em terceiras pessoas, porque não convém. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém, ou não", referiu o presidente do Rio Ave.

O dirigente salientou ainda que "foi uma surpresa muito grande" o que o jogador fez.

"Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo."

Ainda assim, António da Silva Campos prometeu mais justificações para breve.

"O processo disciplinar está a decorrer. Quando terminar vamos falar".

Silva Campos referiu ainda que o grupo de trabalho já foi informado sobre esta situação.