Portugal
“Este Felipe Anderson é uma réplica adquirida no Alibaba chinês”, diz Carraça
2020-12-11 11:25:00
Antigo futebolista não acredita que o internacional brasileiro consiga ser titular no FC Porto

O antigo futebolista António Carraça traçou o destino de Felipe Anderson, médio do FC Porto que mereceu mais uma oportunidade, por parte de Sérgio Conceição, no jogo com o Olympiacos, que os dragões venceram por 2-0, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.  

Este Felipe Anderson nunca será titular no FC Porto de Sérgio Conceição. Ainda ou mais longe: o verdadeiro Felipe Anderson está desaparecido em combate”, começou por dizer, num programa do canal 11 

O antigo diretor de futebol do Benfica considera que o internacional brasileiro não mostrou os atributos que lhe são reconhecidos. E remete-nos para o portal de e-commerce da China, numa imagem que resume o seu raciocínio: Este Felipe Anderson, do meu ponto de vista, é uma réplica adquirida no Alibaba chinês. Não é o verdadeiro...”.  

O verdadeiro Felipe Anderson – que nós há uns anos vimos com agrado – é um jogador tecnicamente surpreendenteÉ um jogador com velocidade de jogo, rápido, desequilibrador, que faz coisas mágicas, que deleitam quem o vê. Esse que nós gostaríamos de ver não está cá”, prossegue. 

Apesar de não ter muitas oportunidades, o jogador de 27 anos ainda não se destacou na equipa. “Estamos a falar em 173 minutos, sendo que 63 foram no último jogo [com o Olympiacos]. Mas não conseguiu nem qualidade de jogo, nem compromisso, nem ter a consciência plena daquilo que o Sérgio Conceição necessita na equipa e quer que ele faça”, salienta António Carraça. 

Perante essa falta de compromisso, o antigo diretor de futebol do Benfica entende que o médio brasileiro não conseguirá entrar no onze com regularidade, até porque Sérgio Conceição tem outras opções válidas no plantel. 

Não tenho dúvidas nenhumas de que vai ser suplantado por qualquer jogador do plantel para aquela posição. E dificilmente, mas muito dificilmente, Felipe Anderson poderá ser, um dia, titular na equipa do FC Porto”, defendeu. 

O internacional brasileiro, recorde-se, chegou ao FC Porto no início da época, por empréstimo do West Ham, válido por uma temporada.