Portugal
"É por Ronaldo ter vestido uma camisola verde e branca? Apoiem o rapaz"
2022-11-16 10:45:00
"Mas quem é este Ten Hag? É uma mosca, uma coisinha ao pé do Cristiano Ronaldo", defende ex-internacional português

A entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a Piers Morgan, da televisão britânica, tem tido eco mundial, nos últimos dias, e a imprensa internacional tem estado 'em peso' no estágio da Seleção Nacional, procurando novidades, imagens e reações a respeito das palavras de Cristiano Ronaldo, que lançou o caos em Old Trafford com as suas palavras que vão merecer uma reação, em breve, por parte do clube dos 'red devils'.

Embora apenas se conheça a versão de Cristiano Ronaldo, até agora, muitas têm sido as reações à entrevista do capitão da Seleção Nacional, quer lá fora como em Portugal. E se alguns apoiam o desabafo de Cristiano Ronaldo, outros criticam a altura escolhida e as palavras utilizadas por CR7.

Fernando Mendes, antigo internacional português, lamenta que em Portugal o camisola 7 da Seleção Nacional não tenha o apoio total da população lusa.

"Espero que ele faça um grande Mundial para calar [muita gente]", desejou Fernando Mendes, assumindo que faz parte do lote de portugueses que estão com Cristiano Ronaldo.

Em declarações na CMTV, depois de criticar alguns comentadores pela forma como se têm referido ao caso de Cristiano Ronaldo e Ten Hag, Fernando Mendes levanta a hipótese de, em Portugal, alguns terem esta visão pelo facto de o jogador ter sido formado em Alvalade.

"Extraordinária a mente das pessoas. Porquê? Por ter vestido uma camisola verde e branca? Só por isso? Deixem-se de tretas e apoiem o rapaz que é o que ele merece", indicou o antigo jogador de futebol, velando críticas a Erik Ten Hag.

"Mas quem é este Ten Hag para fazer o que faz a este rapaz ou o que tem feito a este rapaz? Quem é ao pé dele? É uma mosca, uma coisinha, uma gota de água", concluiu Fernando Mendes sobre o caso que tem dominado os trabalhos da Seleção Nacional a poucos dias do arranque do Mundial.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, 'abriu o livro' e criticou os responsáveis do clube de Manchester. "O Manchester United tentou forçar a minha saída. Não só o treinador, mas também outras duas ou três pessoas que estão à volta do clube. Senti-me traído e senti que também outras pessoas não me queriam no clube. Não só nesta época mas no ano passado também", disse Ronaldo, entre outras coisas.

Após a entrevista de Ronaldo, a imprensa britânica deu conta de que Erik Ten Hag reuniu de emergência com a administração do Manchester United para definir a linha a seguir em relação a Cristiano Ronaldo.