Portugal
"Desafio é encontrar Gaitán, Salvio, mas com a idade que tinham quando chegaram"
2019-12-13 14:00:00
Bruno Lage fica feliz com palavras de Gaitán, mas fecha a porta a um regresso do argentino à Luz

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão, da 14.ª ronda, que se disputa amanhã, no Estádio da Luz, Bruno Lage comentou as palavras de Nico Gaitán, que manifestou o desejo de regressar ao Benfica.

Um comentário que se divide em duas partes: o reconhecimento pelo grande jogador e a política de contratações do clube, que exclui esse regresso. 

"Vocês não sabem, mas nós, enquanto elemento da equipa técnica do Carlos Carvalhal, estivemos atrás do Gaitán, quando fomos para o Swansea. O Gaitán era o nosso alvo, porque não jogava no Atlético Madrid e nós sentimos que nos poderia ajudar", começou por dizer Lage.

O treinador do Benfica gostou de ler as palavras do argentino, mas lembra que o clube da Luz tem outro tipo de alvos.

"É sempre bom ouvir essas palavras de um grande jogador, que fez história no Benfica, que foi importante, numa determinada altura. Mas, neste momento, no nosso projeto, os alvos estão muito bem identificados", disse.

E, desse modo, este eventual regresso está completamente afastado: "O grande desafio da nossa parte é encontrar Gaitán, Salvio, esses grandes jogadores que fizeram história, mas com a idade que tinham quando chegaram cá".

"A visão e o projeto do Benfica levam-nos a olhar para outros jogadores", conclui Bruno Lage.