Portugal
Cônsul milionário em Palm Peach quer investir no Canelas
2020-04-30 15:15:00
Caesar de Paço assume que o primeiro passo será profissionalizar o clube

Caesar de Paço, empresário português na área da farmacêutica e cônsul honorário em Palm Coast, no estado da Flórida, está interessado em investir no Canelas, clube do Campeonato de Portugal.

Em publicação na sua página do Facebook, o empresário faz alusão aos dez anos de história do emblema de Vila Nova de Gaia, comemorados na passada terça-feira, e indica que o Canelas quer mudar o paradigma de ser um clube “violento”.

“Toda a história tem passado e um passado, que foi duro, não se apaga. Um passado com polémica, mas que tem um presente que orgulha por ser um dos poucos clubes do Mundo que mantém os salários em dia, apesar da pandemia, e que está empenhado em mudar o paradigma de violência com que ficou rotulado”, afirmou Caesar de Paço.

Natural da Madalena do Pico, no arquipélago dos Açores, o empresário garante que o objetivo primordial será a profissionalização do clube, confessando que já conversou com Fernando Madureira.

“Eu, o Sr. Fernando Madureira e respetivos staffs, decidimos que o Canelas 2010, será profissionalizado, antes dos atletas, teremos homens com valores, teremos um futuro que seremos exemplo para jovens e adultos”, comentou

A formação do Canelas também será alvo de mudanças por parte de Caesar de Paço, salientando que o clube, enquanto instituição, servirá como “base” para o desenvolvimento dos jovens, não só como jogadores, mas também como homens.

“Enganam-se os que só pensam que é um clube de futebol, queremos ser também a base de formação de jovens, educar, formar, retirar das ruas e devolver sonhos por muitos sonhados”, concluiu.

Após 25 jornadas, o Canelas encontra-se na nona posição da Série B do Campeonato de Portugal, com 33 pontos.

Na Taça de Portugal, o clube de Vila Nova de Gaia causou surpresa ao chegar aos quartos-de-final da competição, tendo sido eliminado pelo Académico de Viseu, por 1-0.