Portugal
"Comissionistas não têm poder para interferir. Pinto da Costa não deixava"
2023-09-01 12:55:00
O que se passou? Portistas querem saber

Antigo candidato à presidência do FC Porto, Nuno Lobo tem dúvidas que Pinto da Costa alguma vez pudesse permitir que empresários atrapalhassem o emblema nortenho de realizar um negócio, como nas últimas horas se falou em Itália por conta de Mehdi Taremi, cuja transferência para o AC Milan caiu.

"Notícias em catadupa, informação e contra informação. Para mim, bastam as palavras do vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía", esclareceu Nuno Lobo, não acreditando que os "comissionistas" tivessem a possibilidade de fazer ruir um negócio ao FC Porto com um jogador que está no último ano de contrato.

"Comissionistas não têm poder para interferir em jogadores da equipa principal ou mesmo da equipa B. Pinto Da Costa não deixava", garante Nuno Lobo, em mensagem deixada nas redes sociais, nas últimas horas.

De Itália há relatos que exigências de última hora fizeram cair o negócio

Em Itália, recorde-se, foi avançado que o negócio para a transferência do jogador internacional pelo Irão complicou-se face a exigências de última hora nas negociações.

Durante a tarde de quinta-feira, recorde-se, Vítor Baía, administrador da SAD portista e vice-presidente do FC Porto, dava o negócio como feito entre FC Porto e o AC Milan, faltando chegar a um entendimento as outras partes para que o negócio da venda do iraniano fosse dado como concluído.

"Há um acordo entre o FC Porto e Milan pelo Taremi, mas falta o entendimento entre e o jogador e o clube", disse Vítor Baía em declarações à Sport Itália.

O que se passou? Portistas querem saber

A propósito deste negócio, o gestor Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, já veio a público desafiar a SAD azul e branca ou o empresário Pedro Pinho, inicialmente visado em Itália como estando dentro da operação de negociação, a darem explicações que entendam por válidas.

"Se há visados neste processo, estes visados têm que explicar. Desmentir ou dizer que o fizeram, ou dizer que os senhores são mentirosos. Queremos saber toda a verdade, como sócios e adeptos do FC Porto", pediu Nuno Encarnação.

"A única coisa que eu quero como sócio há 28 anos do FC Porto é que alguém esclareça esta notícia nem que seja o próprio Pedro Pinho a falar", apelou Nuno Encarnação, esperando que as justificações sobre este negócio possam aparecer, para que a nação azul e branca compreenda o que se passou.

Taremi, camisola 9 do FC Porto, está há vários anos no clube portista e entra agora no último ano de contrato. Caso não renove com a SAD portista, poderá sair a custo zero no final da época.