Portugal
A irmandade dos Becker: Muriel é o ídolo do guarda-redes titular do Brasil
2018-10-29 18:00:00
O guardião do Belenenses é irmão de Alisson, titular do Brasil e do Liverpool FC. Uma família com queda para a baliza

De patinho feio a super-herói. Muriel, guarda-redes do Belenenses, realizou uma exibição frente ao Benfica digna do irmão, Alisson, o guarda-redes titular da baliza do Liverpool FC e da seleção do Brasil. Depois de uma noite para esquecer frente aos bracarenses, que culminou numa derrota de 3-0 para os azuis, Muriel redimiu-se no mesmo palco onde fora patinho feio. Além de ter defendido um penálti de Salvio, esteve gigante nos duelos cara a cara.

Muriel foi contratado pelo Belenenses no verão de 2017, ao Internacional de Porto Alegre, embora estivesse por empréstimo no Bahia, tendo assinado um contrato por dois anos. Com nacionalidade brasileira e germânica, o guardião está aos 31 anos, a protagonizar a primeira experiência no futebol europeu. E na noite de sábado conheceu as luzes da ribalta. A ligação ao irmão esteve sempre presente na carreira do guarda-redes do Belenenses.

"Ele é o meu melhor amigo. Temos cinco anos de diferença, mas estávamos sempre juntos, brigávamos muito e jogávamos futebol juntos. Trabalhámos juntos no Inter, e isso fortaleceu a nossa relação. Ainda hoje trocamos ideias depois dos jogos", contou Muriel ao portal Players Tribune, que foi concorrente de Alisson no Internacional Porto Alegre entre 2012 e 2016. "Quando éramos da formação, não treinávamos juntos, porque éramos de escalões diferentes, mas olhávamos para o treino um do outro", acrescentou. "Temos uma ligação muito forte. Só de olharmos um para o outro sabemos o que cada um está a pensar".

Com um passado ligado ao Internacional, o seu clube de sempre, e onde lutou pela titularidade com o irmão Allison Becker, houve dedo de Muriel na carreira do irmão, comprovada pelo próprio Alisson. "O Muriel é para mim a referência dentro e fora do campo. Sempre que me perguntam quem é o meu ídolo falo dele. É amigo, conselheiro", revelou o atual guarda-redes do Liverpool FC, em entrevista ao programa Esporte Espetacylar, da Globo, em 2013.

"Insisti bastante para ele [Alisson] ser jogador de campo, para não ser guarda-redes, porque ele tinha qualidade a jogar com os pés. Treinou duas semanas como médio, mas quis ser guarda-redes logo com 9 ou 10 anos", contou ao DN o guardião do Belenenses.

A baliza é, aliás, uma das referências das família Becker. "Que eu saiba, o nosso bisavô foi mesmo o primeiro da família. Gostamos muito de futebol, e sempre jogámos muito com a família e amigos, apesar da diferença de idades. O nosso bisavô jogou num clube amador, a nossa mãe foi guarda-redes de andebol e o nosso pai ia à baliza nas equipas das empresas em que trabalhava. Víamos o nosso pai a divertir-se muito a ser guarda-redes, atirando-se e fazendo piruetas, e isso fez-nos gostar da posição", revelou Muriel ao Diário de Notícias.

Os manos Muriel e Alisson nos tempos do Internacional Porto Alegre (Foto Facebook)

 

Veja o vídeo de uma reportagem sobre Muriel e Alisson: