Modalidades
Pedido de desculpa de Rochele Nunes gera onda solidária
2021-07-30 19:40:00
Judoca emociona-se após derrota que ditou fim do sonho olímpico e recebe apoio dos portugueses

A emoção de Rochele Nunes, após ser eliminada dos Jogos Olímpicos, não passou indiferente aos olhos dos adeptos. Ainda a quente, a judoca declarou estar com “vergonha” do desempenho em Tóquio2020, pedindo desculpa por “dececionar Portugal”.

“Eu sei que tenho de ser grata pela minha vida, mas hoje estou com vergonha porque a nação acreditou em mim e acho que dececionei Portugal. Só queria pedir desculpa a todos os portugueses que acreditaram em mim”, afirmou Rochele Nunes, em lágrimas.

Visivelmente emocionada, a judoca continuou a desabafar, num momento transmitido pela RTP: “Eu tenho a certeza, eu juro que dei o meu máximo, se não foi o suficiente peço desculpa. Aos meus amigos, à minha família, acho que fui uma deceção”.

A emoção da judoca portuguesa não tem deixado ninguém indiferente. Com o passar do dia, vão aumentando as reações, numa onda de apoio a Rochele Nunes. Em diversas redes sociais, os portugueses vão agradecendo à atleta pela forma dedicada como representou Portugal e que o resultado no combate com Idalys Ortiz.

Frente à cubana, líder do ranking mundial e que soma as três medalhas olímpicas (ouro em Londres2012, prata em Rio2016 e bronze em Pequim2008), Rochele Nunes acabou por ser penalizada pela arbitragem. A portuguesa perdeu por ‘waza-ari’ sem que tivesse sido levado em conta a falta de ataques de Idalys Ortiz.

“Senti-me injustiçada, mas não tenho que me justificar ou depender da arbitragem. Estou dececionada porque estava pronta para ganhar. Agora é descansar e treinar, porque eu sei que é possível. Faltam três anos para os próximos Jogos, vou dar tudo para estar presente e representar a nação melhor ainda”, referiu ainda Rochele Nunes, no emocionante testemunho para a RTP.

Rochele Nunes começou os Jogos de Tóquio2020 derrotando a porto-riquenha Melissa Mojica, na categoria de +78 kg, mas perderia o segundo combate, com Idalys Ortiz, fechando a competição no nono lugar.