Victor Lindelöf, central do Manchester United que passou pelo Benfica, deteve um ladrão quando passeava com a namorada pela cidade natal, Vasteras.
De acordo com o Aftonbladet, o central intercetou o homem que tinha roubado a bolsa de uma senhora com cerca de 90 anos de idade.
“Um homem que estava por perto correu atrás do suspeito, apanhou-o e manteve-o naquele sítio até que as autoridades tomassem conta da ocorrência”, adiantou a polícia local, em comunicado.
A força de segurança não confirmou ter sido Lindelöf a deter o ladrão, mas destacou que “o homem que interveio era muito rápido e fisicamente robusto”.
“É tudo o que podemos adiantar por agora. Mas era óbvio que se tratava de alguém muito veloz em distâncias curtas”, referiu ainda a polícia.
No local, várias testemunhas confirmaram ao Aftonbladet ter sido Lindelöf o herói.
Também o Manchester United garantiu ter sido o defesa a travar o assalto.
“Ele correu atrás do ladrão e recuperou a bolsa sem recorrer à violência. O Victor acredita que qualquer um teria feito o mesmo naquelas circunstâncias”, afirmou um porta-voz dos ‘red devils’.
O incidente ocorreu pelas 10h30. Ainda de acordo com o Aftonbladet, o central segurou o ladrão durante cerca de cinco minutos, tempo que a polícia demorou a chegar ao local.