Grande Futebol
Vaclík, uma noite de pesadelo antes de ser herói frente ao Real Madrid
2018-09-27 16:00:00
O guardião do Sevilha decidiu ir a jogo, depois de ter passado a noite no hospital após a queda da filha de uma varanda

Tomás Vaclík, guarda-redes do Sevilha FC, foi um dos heróis da vitória da equipa de Pablo Machín diante do Real Madrid, mas passou a noite anterior sem dormir na sequência de um acidente ocorrido em casa com a filha que teve de ser transportada para o hospital, com suspeita de traumatismo craniano, depois de ter caído da varanda. Momentos de pesadelo vividos pelo guarda-redes checo, que mesmo assim decidiu jogar a partida com os merengues.

No final da partida, que culminou com um triunfo claro do Sevilha por 3-0, o ex-guarda-redes do FC Basileia não evitou as lágrimas quando o treinador Pablo Machín lhe dedicou a palestra final em pleno balneário. "Agradeço-vos por este grande triunfo. Vocês foram muito bons e sabem que este jogo foi muito especial para um companheiro de equipa, para o Vaclík. Mostrámos que estamos todos juntos, dentro e fora do campo. Vocês conhecem o Tomás, tem sido uma noite terrível para ele, mas ele aqui está, pronto para ajudar". Foram estas as palavras de Machín que tocaram o grupo e o próprio Vaclík que recebeu um abraço de todos os companheiros.

 

Depois de uma noite inteira sem dormir, foi só depois de saber que a filha não sofria de danos sérios, após vários exames a que foi sujeita que o guarda-redes checo decidiu jogar, acabando por contribuir de forma decisiva para o triunfo claro da sua equipa diante do Real Madrid. "Estes 3 pontos são muito saborosos!!! Estou muito grato por ser do Sevilha FC e agradeço a todos os adeptos e companheiros de equipa por esta noite incrível para relembrar. Obrigado Sevilla, esta vitória pertence-vos", escreveu Vaclík nas redes sociais.

 

O momento alto da exibição do ex-FC Basileia ocorreu na segunda parte quando fez uma grande defesa a travar um duelo cara a cara com Gareth Bale, numa altura em que o Real Madrid ainda acreditava que era possível trazer algo de positivo do Sánchez-Pizjuán. Antes já tinha defendido um remate poderoso de meia-distância do galês.

A exibição perante o Real Madrid veio apenas confirmar que Vaclík é hoje em dia uma das referências do novo Sevilha FC que Machín está a criar. O guarda-redes checo, de 29 anos, contratado ao FC Basileia por oito milhões de euros, é o titular indiscutível - Juan Soriano, de 21 anos, foi promovido à primeira equipa, e é a alternativa - e colocou um ponto final nas dúvidas que existiam na baliza, depois do clube ter decidido transferir David Soria para o Getafe e ceder Sergio Rico ao Fulham. "Vaclík conquistou todos pela qualidade e comprometimento com a equipa", afirmou Joaquín Caparrós, diretor desportivo do clube andaluz, no dinal do duelo com o Real Madrid.