Grande Futebol
“Bruno Fernandes já é uma referência do Manchester United”
2020-03-21 12:35:00
Rúben Vinagre destacou o impacto imediato do ex-Sporting em Inglaterra

Desde que chegou a Inglaterra, em janeiro deste ano, Bruno Fernandes tem somado boas exibições, tendo ganho, na passada segunda-feira, o prémio de melhor jogador do mês de fevereiro da Premier League.

Rúben Vinagre, lateral do Wolverhampton, analisou as performances do médio do Manchester United e não se mostra surpreendido com o facto de o centro campista ter tido tanto impacto.

“Eu acompanhava o Sporting e via-se que o Bruno [Fernandes] era um jogador diferente. E a verdade é que causou um grande impacto no Manchester United. Impôs-se como sendo uma referência do clube e está, sem dúvida, a conseguir desempenhar bem esse papel”, afirmou Rúben Vinagre ao jornal Record, destacando também que já uma “unanimidade” na imprensa inglesa em relação ao jogador.

No Wolverhampton desde 2017, o jovem de 20 anos vai na segunda temporada no principal escalão e confessa que Bernardo Silva, do Manchester City, é o jogador mais difícil de enfrentar.

“O Bernardo é um jogador muito bom. É muito inteligente e muito forte tecnicamente. Já joguei contra eles três ou quatro vezes e acho que foi o jogador mais difícil que defrontei”, indicou.

Por fim, Rúben Vinagre assume que tem a ambição de chegar à Seleção Nacional e garante que vai trabalhar para ser opção regular na equipa de Nuno Espirito Santo para, mais tarde, estar nas opções do selecionador Fernando Santos.

“Qualquer jogador tem a ambição de lá chegar e eu não sou diferente. Quero lá chegar, mais tarde ou mais cedo. Para se ir à Seleção tem de se jogar regularmente. Eu farei sempre o meu trabalho, o selecionador [Fernando Santos] é que sabe o momento certo”, finalizou.