O Atlanta United está a realizar uma temporada de grande nível sob o comando técnico de Tata Martino e é líder da Conferência Este da MLS, mas o mais recente destaque do clube é individual. George Bello, lateral-esquerdo de 16 anos, tem merecido cada vez mais confiança do treinador argentino e no último fim-de-semana estreou-se a marcar na elite do futebol dos EUA. O jovem craque entrou para a história do clube e da prova e é a mais recente coqueluche do futebol norte-americano.
George Bello estreou-se pela equipa principal do Atlanta United a 3 de setembro deste ano, quando entrou na segunda parte da derrota por 3-1 contra o DC United. A primeira vez que foi titular aconteceu pouco depois, ainda em setembro, num triunfo sobre os Real Salt Lake (2-0). Agora foi a vez do Atlanta United receber os New England Revolution e vencer por 2-1. O marcador foi inaugurado aos 17', quando Bello apareceu em excelente posição e rematou forte para o primeiro golo da carreira a este nível.
Para além de ter sido o oitavo jogador mais novo da história a ser titular numa partida da MLS, Bello tornou-se o sexto mais jovem a marcar um golo na competição. O primeiro é bem conhecido do público português: Freddy Adu, antigo jogador de Benfica e Belenenses e atual atleta dos Las Vegas Lights, faturou na MLS com apenas... 14 anos.
Jogadores mais jovens de sempre a marcar na MLS:
1º Freddy Adu - 14 anos, 320 dias (2004)
2º Jesús Ferreira - 16 anos, 161 dias (2017)
3º Diego Fagúndez - 16 anos, 173 dias (2011)
4º Santino Quaranta - 16 anos, 216 dias (2001)
5º Eddie Gaven - 16 anos, 253 dias (2003)
6º George Bello - 16 anos, 257 dias (2018)
Apesar de ser internacional pela seleção sub-17 dos EUA, George Bello é natural de Abuja, na Nigéria, tendo dupla nacionalidade. Mudou-se para o estado da Geórgia, onde se situa Atlanta, quando era bebé e foi influenciado pelo pai na hora de escolher o futebol como desporto favorito. Jogou na Southern Soccer Academy, uma escola de futebol com ligações ao Chelsea, e representou mais tarde o Alpharetta Ambush nas camadas jovens. Rapidamente despertou o interesse de clubes de maior dimensão e entre eles estava o Atlanta United.
"Quando cheguei ao Alpharetta Ambush, sabia que o Atlanta United ia ser criado, o que foi ótimo porque sempre questionei o motivo para não existir uma equipa na Geórgia. O treinador Tony [Annan] conhece-me há algum tempo e queria que eu fosse para o Geórgia United. Mas quando ele foi para o Atlanta United, falou comigo outra vez e voltou a querer contratar-me, pelo que aceitei a proposta", disse Bello em declarações reproduzidas pelo site 'Dirty South Soccer'. Tudo isto de ter prestado provas nos italianos do Génova CFC e nos ingleses do Everton.
George Bello começou por jogar pelos sub-16 do Atlanta United, tendo conquistado o campeonato nacional do escalão nos EUA, passou para a segunda equipa do clube, que milita na United Soccer League, e não demorou a mostrar o seu talento. Joga na posição mais à esquerda do quarteto defensivo, mas nem sempre foi assim. "Quando tinha dez ou onze anos jogava a ponta-de-lança. Depois, quando fiquei mais velho, fui para extremo-esquerdo, médio-ofensivo e cheguei a lateral-esquerdo no meu primeiro estágio com a seleção nacional. Eles decidiram que seriam uma boa posição para mim e joguei bem. Tento ser o mais versátil possível, mas agora concentro-me nessa posição para me tornar melhor e evoluir. Mas também adoro atacar", explicou, admitindo que David Alaba, do Bayern Munique, é o jogador em que mais se baseia.