Grande Futebol
Mundial Sub-20: Emílio Peixe aponta às meias-finais
2017-06-03 17:35:00
Portugal tem encontro marcado com o Uruguai, no domingo, pelas 10h (horas em Portugal Continental)

A seleção nacional sub-20 encontra-se nos quartos de final do Mundial categoria, mas o selecionador, Emílio Peixe, aponta a voos mais altos, não descurando da necessária humildade para chegar mais longe na competição. "A pouco e pouco, à medida que o torneio foi decorrendo, fomos sentindo que havia condições para irmos mais longe. Temos qualidade para pensar no passo seguinte, mas para o atingir temos de ser tão fortes como temos sido até aqui, humildes...e temos de nos superar em todos os momentos, impondo os nossos ritmos, a nossa paixão enorme pelo jogo e procurando ser melhores que o nosso adversário", reiterou o timoneiro português.

Nos 'quartos' da prova, Portugal defronta a congénere uruguaia, com a partida marcada para domingo, às 10h (hora em Portugal Continental), adversário que ainda não consentiu qualquer golo na competição, o que serve de aviso aos jogadores portugueses. "O Uruguai é forte em todos os momentos do jogo. Sob o ponto de vista da organização defensiva, são muito fortes. (...) No entanto, também cometem erros, têm pontos fracos e é nesses que também estamos focados para deles tirarmos vantagem e atingirmos o nosso objetivo", salientou Emílio Peixe.

Com exibições de menor qualidade durante a fase de grupos, o jogo dos oitavos de final, frente à anfitriã Coreia do Sul, a seleção nacional mostrou valias que a podem colocar entre as melhores da competição. O selecionador fez um balanço da prestação no Mundial. "Está a ser uma experiência fantástica, única. Tento aproveitá-la ao máximo, defrutando-a e sendo cada vez mais rigoroso, mais competente, mais objetivo. Enfim, tentando melhorar enquanto treinador e, fundamentalmente, com a ajuda de todo o staff de apoio."