Grande Futebol
Lembra-se de Sidnei? Não o quiseram e agora...
2018-10-29 11:00:00
O Brasil também o quer. Nada como ver estrangeiros quererem os nossos para lhes darmos valor.

Em 2008, Quique Flores confiou em Sidnei – com tenros 19 anos – para fazer 35 jogos pelo Benfica, nessa temporada. Os encarnados já tinham pago sete milhões de euros pelo brasileiro e a qualidade mostrada permitia prever que estaria ali jogador. Mas era mentira. Entre as lesões – várias –  e a concorrência de David Luiz, o balão de Sidnei foi esvaziando. Até sair do Benfica.

Estamos a contar-lhe esta história porque, agora, passados dez anos, o Benfica pode estar perto de ver o jogador dispensado tornar-se internacional. E se não for pelo Brasil poderá ser por Espanha. Irrelevante, para o caso.

Segundo o “As”, Luís Henrique, selecionador espanhol, está a pensar na possibilidade de convidar Sidnei, agora com 29 anos, para jogar pela seleção espanhola, país que o acolheu há mais de cinco anos. Sidnei chegou a Espanha em 2013, para jogar no Espanyol, emprestado pelo Benfica. No ano seguinte, houve empréstimo ao Depor e, pela qualidade mostrada, houve seis milhões pagos ao Benfica para o jogador ficar na Corunha. Assumiu-se como patrão e, neste ano, já no Betis, tratou de seduzir Luís Enrique.

Esta intenção, escreve o jornal espanhol, tem que ver com a necessidade de arranjar substitutos para Piqué, bem como planear a sucessão de Sergio Ramos ou Albiol. Mais: Laporte, do Manchester City, vai ter de jogar pela seleção francesa. Restam nomes como Nacho, Bartra, Inigo Martínez ou Llorente. É curto, pensa Luís Enrique.

Plot twist: no meio de um possível convite da seleção espanhola está uma possível “olhada” do… Brasil. Afinal, nada como ver estrangeiros quererem os nossos para lhes darmos valor. A história contada pelo “As” destaca que Tite está atento a Sidnei. Um pormenor: o jogador trabalhou com Tite no início da carreira. Foi no Internacional, antes de ser contratado pelo Benfica.